Em uma noite inspirada de Lauri Markannen e Collin Sexton, o Utah Jazz venceu o New York Knicks por 117-113 no Delta Center e quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas na temporada regular da NBA.
O jogo, marcado por um grande equilíbrio a partir do segundo quarto, foi decidido na responsabilidade chamada pelo camisa 2 do Utah Jazz. Sexton teve 26 pontos e um aproveitamento de 55.6% na partida.
Apesar da grande atuação de Julius Randle pelo lado do time de Nova York, a franquia da Conferência Oeste da NBA não conseguiu superar os donos da casa e voltaram para NY com a décima derrota na temporada regular.
Resumo do jogo Utah Jazz x New York Knicks, pela NBA
Mais um jogo agitado nas quadras da NBA durante esta quarta-feira (13). Com uma torção no tornozelo em apenas 4 minutos de jogo, Keyonte George deixou a quadra do Delta Center e preocupou ainda mais Will Hardy, head coach do Utah Jazz.
Até por isso, o primeiro quarto não foi do jeito que os donos da casa imaginavam: os Knicks abriram vantagem e terminaram os 12 minutos iniciais com um placar de 31-22 no telão.
Do Q2 em diante, o Jazz soube se remontar e contou com o talento de Collin Sexton, que chamou a responsabilidade. Segundo ele, o plano de jogo era não pensar muito e agir com a confiança a seu favor:
“Eu estava apenas lendo o jogo e escolhendo o que eles me davam. Não tentei exagerar ou ir muito longe na quadra. (…) É só jogar. Não tente pensar demais. Quando Keyonte saiu, o técnico (Will Hardy) queria que eu facilitasse o jogo… e ele sabe que vou dar 110% de mim todas as noites”, disse.
Jazz get the win tonight!!! 🥳🎉🥳
Final score
Jazz 117
Knicks 113Any thoughts on tonight’s game???
Markkanen 23 pts & 8 rebs
Sexton 26 pts, 4 rebs, 7 assists
Fontecchio 15 pts, 6 rebs, 2 assists, 2 steals
THT 15 pts, 4 rebs, 3 assistsJazz next game is tomorrow in… pic.twitter.com/5o2du0Tl2s
— JazzNation (@JazzNationNews) December 14, 2023
Problemas defensivos se tornam problema para o New York Knicks
Julius Randle anotou 32 pontos e 12 rebotes pelos Knicks, mas só marcou em dois lances livres no último período da partida. O experiente ala-pivô superou os 30 pontos pela 3ª vez nos últimos quatro jogos, mas foi forçado a se tornar um passador na reta final da partida.
Para Jalen Brunson, que teve 23 pontos na partida, é preciso ajustar o setor defensivo dos Knicks para as próximas partidas: “Pode-se dizer que os arremessos não estão caindo, o que for. Temos que controlar o que podemos e isso começa com a bagunça no setor defensivo. Precisamos ser melhores.”
Próximos jogos de Jazz e Knicks na NBA
Os Knicks, com uma campanha 13-10, está na sétima colocação da Conferência Leste e, na próxima sexta-feira (15), encara o Phoenix Suns no Footprint Center. O Jazz, 12º colocado na Conferência Oeste com uma campanha 8-16, viaja a Portland e, no Moda Center, encara os Blazers na noite desta quinta-feira (14).