O Minnesota Timberwolves poderá sofrer baixas importantes para o confronto contra o Los Angeles Lakers, válido pelo play-in da Conferência Oeste na NBA, na próxima terça-feira (11), por causa do caos envolvendo Rudy Gobert.
O próprio pivô poderá ser um dos desfalques depois de ter socado Kyle Anderson no banco de reservas e ser expulso pela própria equipe, que o mandou para casa durante o jogo contra o New Orleans Pelicans. A equipe avalia uma possível suspensão no play-in, de acordo com Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN.
A outra baixa nos Timberwolves será Jaden McDaniels, que irritado com a situação e com sua segunda falta, socou uma parede durante a partida que terminou em vitória por 113 a 108 e garantiu a 8ª colocação. O “desabafo” rendeu uma fratura na mão direita do ala-pivô.
Jaden McDaniels punched a wall so hard he put himself out of the game pic.twitter.com/QJQFoMI1i2
— Pelicans Film Room (@PelsFilmRoom) April 9, 2023
Barraco nos Timberwolves
De acordo com fontes da ESPN, a agressão de Gobert aconteceu após Anderson ter o mandado calar a boca e o chamado de “vadia”. O soco acertou o peito do companheiro de equipe.
Os jogadores começaram a discutir porque Kyle mandou Rudy dar alguns tocos na defesa, e o pivô respondeu mandando o ala pegar alguns rebotes. Naquele momento, a vantagem era dos Pelicans. Os dois ainda voltaram a discutir durante o intervalo, mas sem agressões físicas.
LEIA TAMBÉM:
+ Temporada regular chega ao fim; veja a situação do Oeste
++ Como funciona o play-in, sistema de repescagem da liga
Ao final da partida, o francês usou as redes sociais para se desculpar com a equipe, os torcedores e com o próprio Kyle, a quem ele disse que ama e respeita. “As emoções tomaram conta de mim. Eu não deveria ter reagido da maneira que reagi, independentemente do que foi dito. Quero me desculpar”, escreveu.
Emotions got the best of me today. I should not have reacted the way i did regardless of what was said. I wanna apologize to the fans, the organisation and particularly to Kyle, who is someone that i truly love and respect as a teammate.
— Rudy Gobert (@rudygobert27) April 10, 2023
Gobert havia machucado as costas no jogo contra o San Antonio Spurs no dia anterior e quase ficou fora da última rodada, por isso não estava conseguindo bloquear tantas bolas. O jogador mencionou as dores durante a discussão.
Ao final da partida, com Rudy expulso do ginásio, Kyle minimizou a situação e garantiu que será superada. “Os ânimos esquentam, você está no meio de um jogo que todos queremos vencer. Acontece, vamos seguir em frente. Somos homens adultos”, declarou, aos repórteres em quadra.