NBA: temporada regular chega ao fim; veja a situação do Oeste

Paola Zanon | 09/04/2023 - 23:08

Com o fim da temporada regular da NBA, a situação na Conferência Oeste finalmente levou um rumo. As equipes disputaram a última rodada neste domingo (9/4) sem fazer a menor ideia de quem iriam enfrentar nos playoffs.

Quando os jogos começaram, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves ainda tinham chances de se classificarem direto para a pós-temporada.

Ao final da rodada, Clippers e Warriors foram as franquias que ficaram com as duas últimas vagas. Sendo assim, Lakers e Wolves, que derrotou os Pelicans em um confronto direto pela 8ª posição, disputarão uma das séries de até três jogos no play-in, a partir de terça-feira (11).

Como foram o 7º e 8º colocados, respectivamente, o vencedor do duelo entre Los Angeles e Minnesota irá disputar as quartas de final do Oeste com o Memphis Grizzlies; o perdedor ainda terá uma chance de classificação.

Em 9º e 10º lugar, Pelicans e Oklahoma City Thunder decidirão quem será eliminado de vez e quem vai enfrentar Lakers ou Wolves para poder chegar aos playoffs. O vencedor da segunda série de play-in jogará contra o Denver Nuggets nos playoffs.

Playoffs

Dois confrontos das quartas de final do Oeste já estão definidos. O Sacramento Kings terminou a temporada regular em 3º e enfrentará, com mando de jogo, o Golden State Warriors, que foi o 6º colocado.

A outra série de até sete jogos será entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, 4º e 5º colocados, respectivamente. O mando de jogo será da 4ª colocação, ou seja, da franquia do Arizona.

LEIA TAMBÉM:

+ Reta final da NBA: Leste já tem confrontos definidos

++ Confira os resultados da última rodada do Leste

Apenas Nuggets e Grizzlies aguardam os resultados do play-in para conhecerem seus adversários, mas com as duas melhores campanhas da conferência, já garantiram o mando de jogo.

Os playoffs da temporada 2022-23 da NBA começarão no dia 15 de abril; o play-in será disputado entre terça-feira (11) e sexta-feira (14).

Dallas Mavericks, Utah Jazz, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Houston Rockets foram desclassificados.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.