Com o fim da temporada regular da NBA, a situação na Conferência Oeste finalmente levou um rumo. As equipes disputaram a última rodada neste domingo (9/4) sem fazer a menor ideia de quem iriam enfrentar nos playoffs.
Quando os jogos começaram, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves ainda tinham chances de se classificarem direto para a pós-temporada.
Ao final da rodada, Clippers e Warriors foram as franquias que ficaram com as duas últimas vagas. Sendo assim, Lakers e Wolves, que derrotou os Pelicans em um confronto direto pela 8ª posição, disputarão uma das séries de até três jogos no play-in, a partir de terça-feira (11).
Como foram o 7º e 8º colocados, respectivamente, o vencedor do duelo entre Los Angeles e Minnesota irá disputar as quartas de final do Oeste com o Memphis Grizzlies; o perdedor ainda terá uma chance de classificação.
Em 9º e 10º lugar, Pelicans e Oklahoma City Thunder decidirão quem será eliminado de vez e quem vai enfrentar Lakers ou Wolves para poder chegar aos playoffs. O vencedor da segunda série de play-in jogará contra o Denver Nuggets nos playoffs.
Playoffs
Dois confrontos das quartas de final do Oeste já estão definidos. O Sacramento Kings terminou a temporada regular em 3º e enfrentará, com mando de jogo, o Golden State Warriors, que foi o 6º colocado.
A outra série de até sete jogos será entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, 4º e 5º colocados, respectivamente. O mando de jogo será da 4ª colocação, ou seja, da franquia do Arizona.
LEIA TAMBÉM:
+ Reta final da NBA: Leste já tem confrontos definidos
++ Confira os resultados da última rodada do Leste
Apenas Nuggets e Grizzlies aguardam os resultados do play-in para conhecerem seus adversários, mas com as duas melhores campanhas da conferência, já garantiram o mando de jogo.
Os playoffs da temporada 2022-23 da NBA começarão no dia 15 de abril; o play-in será disputado entre terça-feira (11) e sexta-feira (14).
Dallas Mavericks, Utah Jazz, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Houston Rockets foram desclassificados.