NBA: Tatum e Brown já sonham com Jogo 6 após reação dos Celtics

Paola Zanon | 24/05/2023 - 09:30

Jayson Tatum e Jaylen Brown se animaram com a reação do Boston Celtics no Jogo 4 da série contra o Miami Heat e já começaram a sonhar até mesmo com o Jogo 6 nas finais de conferência da NBA.

— Queremos voltar para Miami. Se isso acontecer, sinto que nos viraremos bem. O próximo jogo vai ser divertido, deve ser grande e temos que vir prontos para jogar—, afirmou Brown, em entrevista coletiva após a vitória por 116 a 99 no Kaseya Center.

Os jogadores que antes, com a desvantagem de 3 a 0, já davam a derrota como praticamente inevitável, agora demonstraram esperança por diminuírem a diferença para 3 a 1.

— Por mais clichê que isso seja, tentamos jogar um jogo de cada vez. Não queríamos que o Jogo 3 nos definisse, definisse a temporada. E ainda temos uma longa e difícil batalha pela frente, mas esta noite foi um bom começo—, declarou Tatum.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Rockets ostentam e querem Harden, astro dos Lakers e algoz de LeBron

++ NBA: como Nikola Jokic, MVP das finais do Oeste, tem mudado as regras do jogo

Tanto Jayson, quanto Jaylen tiveram péssimas atuações no terceiro jogo das semifinais da Conferência Leste, ficando abaixo dos 15 pontos —ambos os atletas conseguem chegar a 30 pontos com facilidade.

O cenário da noite de terça-feira (23), no entanto, foi diferente. Tatum anotou um duplo-duplo com 33 pontos e 11 rebotes, enquanto Brown alcançou 17 pontos e roubou duas bolas.

Marcus Smart também se mostrou confiante após a vitória que impediu uma provável varrida do Miami Heat.

— Entendemos que as probabilidades estão contra nós, mas somos uma equipe que acredita em nós mesmos. não importa o que aconteça. Temos que seguir em frente e o que importa é o próximo jogo—, disse o armador.

O Jogo 5 acontecerá na quinta-feira (25), às 21h30, de volta ao TD Garden, em Boston.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.