NBA: Celtics sobrevivem contra Heat no Jogo 4 e evitam eliminação

Pedro Rubens Santos | 23/05/2023 - 23:59

O Boston Celtics finalmente conseguiu uma vitória na final da Conferência Leste da NBA, no Jogo 4, e bateu o Miami Heat por 116 a 99 na noite desta terça-feira (23).

O duelo no Kaseya Center foi diferente dos anteriores. Desta vez, os Celtics tiveram bom rendimento no segundo tempo e venceram ambos os períodos depois do intervalo.

Apesar de um início devagar, Jayson Tatum fechou a noite com um duplo-duplo: 33 pontos e 11 rebotes. Ele foi, de longe, o cestinha da equipe.

VEJA TAMBÉM

+ Como Nikola Jokic, MVP das finais do Oeste, tem mudado as regras do jogo

++ NBA: após derrota em jogo de 40 pontos, LeBron James pensa em se aposentar

Os Celtics foram para o intervalo perdendo por seis pontos, mas souberam se organizar e reagiram fora de casa para assegurar o resultado que os manteve vivos na disputa. Agora, a série está 3 a 1 para Miami. O próximo jogo será na quinta-feira, no TD Garden, em Boston.

Antes da partida, Jaylen Brown havia profetizado uma reação:

— Não nos deixe ganhar hoje à noite — afirmou, indicando que um triunfo no Jogo 4 seria o início de uma arrancada de Boston rumo à classificação.

O primeiro passo foi dado. E faltam 48h para o próximo capítulo.

Celtics x Heat: Jogo 4

Pela tabela de pontuação, tivemos um primeiro tempo inusitado no Kaseya Center. Quem esperava ver Jayson Tatum, Jimmy Butler e Jaylen Brown como cestinhas acabou sendo surpreendido pelas atuações de Caleb Martin (14 pontos), Gabe Vincent (11 pontos) e Derrick White (11 pontos) na metade inicial.

O Heat tomou as rédeas do confronto e chegou a abrir nove pontos na frente, só para ver os Celtics virarem o placar no segundo quarto. A partir daí, os times passaram a trocar pontos e se alternar na liderança até o fim do período, que terminou com vantagem de Miami: 56 a 50.

Os terceiros quartos têm sido parte importante no roteiro da série. Nos jogos 1 e 3, Boston foi amassado na volta do intervalo. Quando conseguiu desempenhar bem, no Jogo 2, acabou atropelado no último período.

Dessa vez, o time de Joe Mazzulla voltou com tudo para a metade final e virou o placar, ficando nove à frente. O quarto também trouxe Tatum e Butler oficialmente para o jogo — os astros deram show com 14 e 15 pontos no período, respectivamente.

Os Celtics mantiveram a dianteira até o final e não foram ameaçados em momento algum. Deu até para Mazzulla colocar os reservas em quadra no minuto final.

Além da derrota em casa, o torcedor do Heat ainda ganhou uma grande preocupação com a lesão de Gabe Vincent, que torceu o tornozelo esquerdo e precisou abandonar a partida.

Nunca uma equipe conseguiu virar uma série depois de estar perdendo por 3 a 0. O Boston Celtics quer ser o primeiro e fazer história.