NBA: Após quebrar tabu, LeBron James revela ‘segredo’ em vitória dos Lakers

Lucas Gervazio | 08/01/2024 - 03:58

O Los Angeles Lakers reencontrou o caminho das vitórias na madrugada desta segunda-feira (08). Jogando em casa, na Crypto.com Arena, o time de LeBron James venceu o poderoso LA Clippers e, de cara, quebrou um tabu de 4 anos no clássico da Califórnia.

Vivendo um momento de instabilidade desde a final da Copa NBA, quando superou os Pacers na decisão, os Lakers tentam se reajustar para que, assim, possam seguir sonhando com uma vaga direta aos playoffs desta temporada.

No último jogo, a derrota para o Memphis Grizzlies deixou um sinal de alerta ligado no vestiário. Agora, pelo visto, LeBron James e seus companheiros de time já sabem qual é o ponto a ser fortalecido para uma boa sequência na temporada.

NBA: Lakers vencem e LeBron James revela ‘segredo' para superar os Clippers

Na quadra da Crypto.com Arena durante esta segunda-feira (08), Los Angeles Lakers de Lebron James e o LA Clippers de James Harden se enfrentaram em um duelo local marcado pelo encontro de equipes que vivem momentos distintos.

Se por um lado os Clippers estão embalados, com uma campanha 22-13 e a quarta colocação da Conferência Oeste, os Lakers não podem dizer o mesmo. Afinal, a equipe de LeBron James vive altos e baixos e, atualmente, figura na 10ª colocação da tabela.

Apesar do favoritismo dos Clippers, clássico é clássico. Em quadra, os Lakers fecharam o jogo com 106-103 no placar e conseguiram conter as ações do time rival. Para LeBron James, o grande segredo da vitória se deu no desempenho defensivo da equipe:

Defesa, isso que fez a gente vencer hoje contra uma máquina ofensiva deles. Temos que melhorar nos detalhes, porque agora ainda estamos empacados, mas hoje foi um tiro na direção certa. A consistência dos reservas que vão nos ajudar, Vando foi ótimo, os minutos do Wood foram gigantes, os arremessos do D’Lo no 2° tempo também“, disse LeBron James.

Sequência dos Lakers pode ser decisiva para a temporada na NBA

O time de LeBron James terá grande desafios pela frente. Nesta semana, os Lakers enfrentam os Raptors (casa), os Suns (casa) e o Utah Jazz (visitante). Depois, a equipe fará uma sequência de quatro partidas como mandante.

Na Crypto.com Arena, os jogos serão contra Thunder, Mavericks, Nets e Trail Blazers. Caso consiga se recuperar e manter o bom desempenho defensivo, é possível que os Lakers voltem com tudo na briga por uma vaga direta nos playoffs.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.