NBA: Lakers perdem em LA e LeBron James toma atitude inusitada

Lucas Gervazio | 04/01/2024 - 05:24

Nem mesmo uma noite inspirada de Anthony Davis foi capaz de superar o forte poder coletivo do Miami Heat. Na madrugada desta quinta-feira (04), a equipe da Flórida venceu os Lakers de Lebron James na Crypto.com Arena.

Sem Jimmy Butler, ainda machucado, Erik Spoelstra soube girar muito bem o seu elenco e garantiu um importante resultado longe dos seus domínios. Adebayo, Jovic e Jaquez Jr. foram os nomes da franquia.

Os Lakers, por sua vez, vivem uma fase de ‘dependência' do seu camisa 3. Anthony Davis segue inspirado, vive uma grande fase, mas a partida contra o Heat provou que ele, sozinho, não será capaz de garantir uma vaga nos playoffs para o time.

NBA: LeBron James toma atitude inesperada após derrota dos Lakers

Os fãs da NBA puderam acompanhar um jogo movimentado na quadra da Crypto.com Arena. Diante do Miami Heat, adversário histórico, o LA Lakers foi derrotado por 110-96, e atingiu a marca de 17-18 na temporada regular.

Anthony Davis estava inspirado: ao todo, o camisa 3 anotou 29 pontos, 17 rebotes e 6 assistências, um duplo-duplo de respeito na Crypto.com Arena. No entanto, os números do pivô não foram suficientes para garantir um bom resultado para os Lakers.

LeBron James, apagado em quadra, teve uma atuação abaixo das expectativas e anotou apenas 12 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. O mau desempenho do camisa 23 fez com que ele sequer falasse com a imprensa após a partida, deixando um clima de mistério no ar.

Heat atinge o Top 4 da Conferência Leste, e Lakers vivem momento delicado

O Miami Heat, que não tem ‘nada a ver com isso', deixa a Califórnia com mais um resultado importante na mala. Afinal, esta foi a 20ª vitória da equipe na temporada regular da NBA, garantindo a 4ª colocação da Conferência Leste.

Na 10ª colocação do lado oeste, os Lakers tentam se recuperar. Desde o final da Copa NBA, os torcedores ainda não tiveram a oportunidade de acompanhar um jogo ‘entrosado' da equipe. O tempo passa, e os perigos de uma desclassificação aumentam.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.