O clima entre Darvin Ham e os jogadores do Los Angeles Lakers não está nada bom, o que evidencia uma crise na equipe. Embora o técnico possa estar na berlinda, ainda não há planos concretos para a franquia se separar dele.
Após a derrota sofrida diante do Miami Heat na última quarta-feira (3), o treinador da franquia desabafou à respeito dos desfalques na equipe dos Lakers que impactaram diretamente na rotação do elenco. Segundo ele, a ausência de seus jogadores era mais importante do que a ausência de uma estrela como Jimmy Butler, que desfalcou o adversário.
LeBron James marcou apenas 12 pontos na partida em questão – sua pior marca na temporada. Ele não quis falar depois da partida, no entanto o técnico Darvin Ham relacionou a fase aos desfalques.
— Não vamos ser consistentes até ficarmos saudáveis, simples assim — disse o técnico dos Lakers.
De acordo com informações de Sam Amick, jornalista do The Athletic, a conversa à respeito do aumento da pressão sobre Ham é “real”, mas uma fonte de alto escalão dos Lakers disse que o técnico da franquia não está atualmente prestes a ser demitido.
Os jogadores ficaram confusos com algumas das decisões de Ham, como por exemplo fazer grandes mudanças na rotação e remover o guarda D’Angelo Russell do time titular. Tornando LeBron James como o único manipulador de bola naquela oportunidade.
Trouble in Paradise: What I'm hearing about Darvin Ham's sensitive situation in Laker Land, and why this next stretch of the schedule is so crucial, at @TheAthletic https://t.co/7DsSsNGFUV
— Sam Amick (@sam_amick) January 5, 2024
A temporada do Los Angeles Lakers
Atual campeão da Copa NBA, os Lakers não fazem uma campanha perfeita na temporada regular da competição. Somando 17 vitórias e 18 derrotas até o momento, a franquia ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação da Conferência Oeste e ainda busca entrar na zona de playoffs.
O time de Los Angeles venceu apenas dois dos últimos dez compromissos. A franquia vem de uma sequência de três derrotas, sendo a mais recente diante do Miami Heat pelo placar de 110 a 96. Os Lakers retornam ás quadras contra o Memphis Grizzlies no próximo sábado (6), a partir das 23h59 (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM:
+ All-Star Game 2024: NBA solta lista de mais votados; LeBron e Giannis lideram
++ NBA: Ricky Rubio anuncia aposentadoria após 12 anos e pausa por saúde mental