NBA: Crise nos Lakers! Darvin Han está longe de ser demitido

Alice Tamashiro | 05/01/2024 - 15:44

O clima entre Darvin Ham e os jogadores do Los Angeles Lakers não está nada bom, o que evidencia uma crise na equipe. Embora o técnico possa estar na berlinda, ainda não há planos concretos para a franquia se separar dele.

Após a derrota sofrida diante do Miami Heat na última quarta-feira (3), o treinador da franquia desabafou à respeito dos desfalques na equipe dos Lakers que impactaram diretamente na rotação do elenco. Segundo ele, a ausência de seus jogadores era mais importante do que a ausência de uma estrela como Jimmy Butler, que desfalcou o adversário.

LeBron James marcou apenas 12 pontos na partida em questão – sua pior marca na temporada. Ele não quis falar depois da partida, no entanto o técnico Darvin Ham relacionou a fase aos desfalques.

— Não vamos ser consistentes até ficarmos saudáveis, simples assim — disse o técnico dos Lakers.

De acordo com informações de Sam Amick, jornalista do The Athletic, a conversa à respeito do aumento da pressão sobre Ham é “real”, mas uma fonte de alto escalão dos Lakers disse que o técnico da franquia não está atualmente prestes a ser demitido.

Os jogadores ficaram confusos com algumas das decisões de Ham, como por exemplo fazer grandes mudanças na rotação e remover o guarda D’Angelo Russell do time titular. Tornando LeBron James como o único manipulador de bola naquela oportunidade.

A temporada do Los Angeles Lakers

Atual campeão da Copa NBA, os Lakers não fazem uma campanha perfeita na temporada regular da competição. Somando 17 vitórias e 18 derrotas até o momento, a franquia ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação da Conferência Oeste e ainda busca entrar na zona de playoffs.

O time de Los Angeles venceu apenas dois dos últimos dez compromissos. A franquia vem de uma sequência de três derrotas, sendo a mais recente diante do Miami Heat pelo placar de 110 a 96. Os Lakers retornam ás quadras contra o Memphis Grizzlies no próximo sábado (6), a partir das 23h59 (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM:

+ All-Star Game 2024: NBA solta lista de mais votados; LeBron e Giannis lideram

++ NBA: Ricky Rubio anuncia aposentadoria após 12 anos e pausa por saúde mental

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.