NBA: Troca de LeBron James para o Miami Heat é apontada por jornalista

Marcelo Cartaxo | 05/01/2024 - 21:45

O Los Angeles Lakers tem uma campanha complicada depois de ter vencido o In-Season Tournament. Com isto, além do técnico Darwin Ham, outras saídas do time tem sido faladas nas redes sociais, inclusive a de LeBron James.

A possibilidade de uma troca de LeBron James foi colocada em pauta pelo jornalista Bill Simmons em seu podcast, enquanto contava com outra figura no mundo da mídia estadunidense, Howard Beck. No episódio publicado recentemente, Simmons levanta a hipótese do Miami Heat investir em uma troca por LeBron James.

Em troca do astro dos Lakers, Los Angeles receberia Kyle Lowry, Duncan Robinson, Nikola Jovic e uma possível escolha de primeira rodada para recrutamentos futuros.

Outro nome do elenco que aparecia em conversas que envolviam a saída do time é o técnico Darwin Ham, mas aparentemente o treinador deve permanecer no cargo.

Uma eventual troca de LeBron James para o Miami Heat significaria o retorno do jogador à franquia pela qual atuou por quatro temporadas e conquistou dois títulos.

Em uma edição especial na ESPN, LeBron entrou ao vivo para comunicar que “estaria levando seus talentos para South Beach”, o que chocou aos fãs da liga e enfureceu aqueles que torciam para os Cavaliers. Camisas queimadas e declarações de ódio ecoaram por Cleveland, que no final recebeu o jogador de volta de braços abertos após quatro temporadas fora.

A volta de James resultou em momentos marcantes usando a camisa dos Cavaliers, incluindo a final contra o Golden State Warriors na qual seu time perdia por 3 x 1 na série “melhor de sete” e conseguiu uma remontada histórica para consagrar o terceiro título de campeão de LeBron James.

LeBron James tem condições para sair do Los Angeles Lakers

LeBron é o centro das atenções na NBA, e aos 39 anos ainda aparenta ser um dos jogadores mais cobiçados da liga caso uma troca aconteça num futuro próximo.

Pensando no futuro, LeBron deixa claro que pretende jogar ao lado de Bronny, seu filho mais velho, independente do time que irá recrutá-lo. Isto fica evidente em declarações feitas pelo jogador à respeito do assunto, chegando até a “brincar” que iria para o Atlanta Hawks.

Em uma projeção feita pela ESPN, Bronny James seria draftado na 17ª posição do draft de 2024, pelo Atlanta Hawks. Mostrando que está realmente investido em jogar ao lado de seu filho, LeBron respondeu em sua página no Instagram.

Dessa forma, a melhor chance que a franquia da Flórida tem para recrutar mais uma vez LeBron James é por meio de Bronny, que tem levantando interesse do Heat. De acordo com o jornalista Brian Windhorst da ESPN, o time tem prestado atenção no desempenho do filho de Bron, mandando olheiro para partidas de Southern Cali para avaliar o mesmo.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.