O Oklahoma City Thunder e o Golden State Warriors protagonizaram mais um grande jogo de alto nível entre as duas equipes na noite desta sexta-feira (08). Disputado do início ao fim, o Thunder acabou levando a melhor novamente e vencendo a partida por 138 a 136 na prorrogação em partida realizada em Oklahoma.
A partida foi protagonizada por mais um grande duelo entre o jovem Shai Gilgeous-Alexander e o veterano Stephen Curry, que roubaram as atenções e comandaram os ataques de suas respectivas equipes. Shai brilhou ao anotar 38 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e cinco roubadas de bola em 42 minutos em quadra, enquanto Curry marcou 34 pontos e seis rebotes em 40 minutos.
UMA finta e o Shai DESMONTOU o Kuminga
QUE ABSURDO 🔥🔥🔥🔥🔥🔥pic.twitter.com/tJxvmtMXEn
— Camisa 23 (@camisa_23) December 9, 2023
Além da ótima performance de Shai Gilgeous-Alexander, a equipe de Oklahoma contou com a ótima atuação dos calouros Jalen Williams, com 28 pontos, e de Chet Holmgren, que marcou 21 pontos. Esta, inclusive, foi a terceira vitória consecutiva do Thunder sobre o Golden State.
Do lado dos visitantes, além de Curry, o ala-armador Klay Thompson contribuiu bem com o ataque dos Warriors ao marcar 22 pontos durante a partida. O ala-pivô Draymond Green anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 13 assistências, sendo parte importante da boa performance coletiva da equipe comandada por Steve Kerr.
Situações do Thunder e dos Warriors na temporada da NBA
Com a vitória na noite desta sexta-feira (08), o Oklahoma City Thunder chegou a 14 vitórias e sete derrotas, ocupando atualmente a segunda colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira (11), fora de casa, contra o Utah Jazz.
Em uma campanha bem irregular e abaixo do esperado, o Golden State Warriors chegou a 10 vitórias e 12 derrotas na temporada, ocupando a 11° colocação da Conferência Oeste. Agora, os Warriors retornam às quadras na próxima quarta-feira (13), fora de casa, contra o Phoenix Suns.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Derrick White comanda vitória dos Celtics contra os Knicks
++ Copa NBA: Lakers e Pelicans mostram versatilidade para ir à final