NBA: sob olhares de Mbappé, Wembanyama brilha em dia de loteria do Draft

André Avelar | 16/05/2023 - 21:00

Horas antes de conhecer o seu provável destino no NBA Draft 2023, Victor Wembanyama entrou em quadra nesta terça-feira (16) pela última partida da temporada regular do campeonato francês de basquete. Sob olhares de Kylian Mbappé, do PSG, o craque se destacou na vitória dos Metropolitans 92 sobre o Paris: 93 a 85.

Wembanyama terminou a partida com 22 pontos, nove rebotes, duas assistências e dois tocos em novo cartão de visitas para os olheiros da NBA. A capacidade do jovem de 19 anos e 2,26 metros nos dois lados da quadra é o que mais surpreende os analistas da principal liga de basquete do mundo.

Klylian Mbappé no jogo do Victor Wembanyama
Sandra Ruhaut/Icon Sport

Na última jogada da partida, inclusive, o ala-pivô recupera a bola no meio da quadra, se livra dos adversários com extrema facilidade, poucas vezes vista para um jogador do seu tamanho, e arranca para a bandeja. Antes da bola ir ao ar, inclusive, ele já havia recebido o prêmio de melhor contra-ataque da liga.

Talento daqueles que aparece só de gerações em gerações, o camisa 1 dificilmente não será a primeira escolha do Draft. Detroit Pistons, Houston Rockets e San Antonio Spurs são os times com maior probabilidade de ter a primeira escolha na seleção dos jovens talentos.

A loteria do NBA Draft 2023 acontece nesta terça, às 21h, com transmissão da ESPN e do NBA League Pass.

LEIA MAIS