Depois de vencer com facilidade o Minnesota Timberwolves, o Thunder queria voltar a vencer na NBA para mostrar que o bom momento da equipe pode fazer com que o torcedor sonhe com objetivos maiores na temporada. O time encarou um New York Knicks que vinha embalado para este duelo, principalmente por conta da vitória diante do Milwaukee Bucks, após excelente atuação diante da equipe liderada por Antetokounmpo. Coube a Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams marcarem 36 pontos e comandarem o resultado positivo do Thunder.
Aos 22 anos, Jalen Williams já tinha marcado 21 pontos diante dos Timberwolves e teve atuação de destaque, Ele que foi draftado pelo Thunder na temporada passada, após excelentes apresentações pelo Santa Clara Broncos, time da Universidade de Santa Clara. Cason Wallace, draftado na atual temporada pelo Thunder, marcou apenas quatro pontos e ficou mais distante da possibilidade de ganhar o prêmio de novato do ano da NBA.
Shai Gilgeous-Alexander on a 2nd night of a B2B
36 points
8 assists
7 rebounds
2 steals
2 blocks
13/23 FGAMVP ✨ pic.twitter.com/IRkoAUmO8J
— TF (@ThunderFocus) December 28, 2023
Jogador do Thunder tem boas médias na NBA
Correndo por fora do prêmio de MVP da temporada, Shai Gilgeous-Alexander é visto por alguns comentaristas como um dos favoritos ao prêmio. Aos 25 anos, o canadense vai para a sua quinta temporada no Oklahoma City Thunder, onde é um dos protagonistas. Antes, o atleta tinha atuado pelo Los Angeles Clippers, onde jogou por uma temporada sem muito destaque. Em 2019 os Clippers trocaram Danilo Gallinari, Shai e cinco escolhas no draft por Paul George. Gallinari ficou apenas uma temporada no Thunder, indo após isto para o Atlanta Hawks. Já Shai e Paul George continuam no Thunder e Clippers respectivamente.
O atual armador do Oklahoma City Thunder tem média de 31 pontos por jogo, com seis rebotes e seis assistências. Giannis Antetokounmpo, apontado com um dos favoritos ao MVP da NBA, tem os mesmos 31 pontos, mas 11 rebotes e cinco assistências. Por poucos números Shai não consegue superar o astro do Milwaukee Bucks. Além disto, o atleta vendo sendo um dos principais nomes da campanha surpreendente do Thunder na NBA, que neste momento é o segundo colocado da Conferência Oeste.