NBA: 76ers finalmente mudam seu destino sem Embiid

Victor Francisco | 27/12/2023 - 23:39

Era óbvio que o MVP Joel Embiid iria fazer falta para o desempenho do Philadelphia 76ers. Afinal, até este jogo, eram quatro partidas sem o camaronês e simplesmente quatro derrotas. E o destino da noite sem o astro, que sofreu uma torção no tornozelo, foi diferente desta vez. Com um jogo coletivo sólido, o time da Philadelphia conseguiu sua 21ª vitória e derrotou o Orlando Magic, fora de casa, por 112 a 92.

76ers derrota Magic em partida sem brilhos individuais

Jogo equilibrado entre as duas equipes que disputam as primeiras posições da Conferência Leste. O aproveitamento de pontos tanto dentro do garrafão quanto do perímetro manteve-se igualado até o intervalo, sem grandes destaques individuais, mas sim para a marcação de ambos os times.

Em um jogo com muitos erros, os rebotes estavam sendo importantes, além da insistência em tentar se destacar de Tyrese Maxey.

No fim da primeira parte, o Magic passou à frente por 46 a 44, mas por displicência ofensiva, ofereceu ataques e faltas que decretaram até ali a maior diferença de placar no intervalo: 52 a 46.

O terceiro quarto encaminhou-se com o mesmo ritmo, e a diferença aumentou para os 76ers em 11 pontos (61 a 50). A essa altura, o aproveitamento de 3 pontos dos 76ers era 25% e dos Magic, 18%.

Para mudar um pouco as coisas, Jalen Suggs, do time de Orlando, acertou uma três e assumiu a liderança de pontos da partida, com 20. Franz Wagner também aproveitou sua chance e a diferença caiu para quatro pontos – 66 a 62.

A reação do Magic, no entanto, foi fugaz. Sem efetividade dentro do garrafão, os 76ers abriram de novo uma boa vantagem de 9 pontos.

O último quarto começou com o time da Flórida aproveitando bem os arremessos de longe e diminuindo a diferença para três, forçando os visitantes a pedirem tempo. O aproveitamento de 3, que estava na casa dos 18% para os Magic, subiu para 35%, contra 23% dos 76ers.

Mas os fugazes lampejos do perímetro não contornaram o defeito contínuo do Orlando Magic no jogo – não conseguir pontuar efetivamente dentro do garrafão, algo que o Philadelphia 76ers não tinha dificuldade. No fim de jogo, a vantagem só aumentou – 112 a 92.

Tyrese Maxey foi o cestinha dos 76ers, com 23 pontos, mas não do jogo – Franz Wagner terminou com 24 pontos para os donos da casa.

Próximos desafios de 76ers e Magic

O Orlando Magic tem como próximo desafio receber o New York Knicks, enquanto o Philadelphia 76ers visitará o Houston Rockets.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.