A noite de NBA para o Denver Nuggets parecia complicada sem Nikola Jokic, Jamal Murray e Aaron Gordon em quadra. A ausência do trio, que combina mais de 58 pontos por partida, poderia comprometer a ambição da franquia jogando na Crypto Arena, em LA.
No entanto, Reggie Jackson e DeAndre Jordan chamaram a responsabilidade fora de casa e garantiram a 12ª vitória da franquia, que agora está na terceira colocação geral da Conferência Oeste.
Com quartos equilibrados, o Denver Nuggets buscou a sua vitória no percentual de três pontos, que garantiu 12 pontos a mais para a franquia e assegurou um placar de 113-104 no final do jogo.
Resumo do jogo Denver Nuggets x Los Angeles Clippers, pela NBA 2023/2024
O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Clippers na Crypto Arena e se consolidou ainda mais na parte de cima da tabela de classificação da Conferência Oeste da NBA.
Mesmo sem Jokic, Gordon e Murray, a franquia contou com uma noite brilhante de Reggie Jackson nas quadras da Califórnia. O camisa 7 se destacou com 35 pontos e 13 assistências em 40 minutos disputados.
DeAndre Jordan, muito bem em jogo também, garantiu 21 pontos e 13 rebotes para o time de Denver. Apesar de uma partida disputada em todos os seus quartos, os Nuggets abriram uma vantagem especial pelo bom aproveitamento no perímetro.
Só joga a bola pro alto.
DeAndre Jordan vai enterrar. #MileHighBasketball pic.twitter.com/Y5uxgCI7hd
— Nuggets🇧🇷 (@Nuggets_Brasil) November 28, 2023
Os visitantes converteram 10/22 lances de três pontos, enquanto o Clippers acertou apenas 6 em 20 tentativas. No final do placar, 113-104 para os Nuggets e mais uma vitória na conta do time de Jokic.
Pelo lado dos Clippers, Kawhi Leonard chamou a responsabilidade na reta final da partida, anotou 31 pontos durante o jogo, mas não conseguiu evitar a quarta derrota da Franquia jogando na Crypto Arena nesta temporada.
Próximos jogos de Denver Nuggets e LA Clippers
Agora, o Denver Nuggets recebe o Houston Rockets em casa e ainda não sabe se poderá contar com Jokic em quadra. O pivô sérvio está com dores lombares e não foi liberado pelo departamento médico.
O Los Angeles Clippers, que faz até então uma campanha 7-9 na temporada regular, vão ao Golden 1 Center enfrentar o Sacramento Kings durante essa próxima quinta-feira (30).