MVP das finais da temporada passada e um dos principais nomes da conquista da NBA pelo Denver Nuggets, Nikola Jokic segue tendo um desempenho acima da média. Com números impressionantes até o momento na competição, o jogador caminha para ser um forte candidato para conquistar o MVP da temporada 2023/24, mesmo tendo enfrentado alguns problemas de comportamento recentemente.
Na vitória apertada diante do Detroit Pistons, o jogador acabou recebendo uma falta e, após uma reclamação excessiva, acabou sendo expulso do jogo, desfalcando os Nuggets na oportunidade. Sem o seu principal jogador, a equipe teve muitas dificuldades e, diante da pior equipe da NBA até o momento, venceu por apenas sete pontos de diferença. O jogo que também contou com a expulsão do treinador Malone, que reclamou da arbitragem, assim como o sérvio.
Jokic joga muito bem, mas não evita derrota
Diante do Orlando Magic, o pensamento de Jokic era de que deveria evitar reclamações e focar em ajudar a sua equipe, que foi o que aconteceu. Atuando em 36 minutos, no total, o jogador fez 30 pontos, deu 12 assistências e pegando 13 rebotes, completando mais um triplo-duplo na temporada e repetindo o desempenho do ano anterior, quando em diversas oportunidades foi peça fundamental dos Nuggets. Entretanto, esta atuação não foi suficiente para salvar a equipe de uma derrota.
O time dominou os Magic nos até o último tempo, porém acabou cansando e viu seu adversário abrir uma importante vantagem. Fechando o jogo em 124 x 119, o Orlando Magic conseguiu um resultado que o deixou na quarta posição da Conferência Leste e com uma boa vantagem para poder sonhar em se classificar para os play-offs, que tem uma dez vitórias e cinco derrotas até o momento. Além disto, emplacou a sua quinta vitória seguida.
Time não terá muito tempo de descanso na NBA
Já os Nuggets, agora ocupam a terceira posição na Conferência Oeste e foram derrotados, após vencer o Detroit Pistons. Porém, Jokic e seus companheiros vão ter pouco tempo de descanso, já que na sexta-feira (24), às 22h (no horário de Brasília), o time volta a campo pela NBA, em um confronto contra o Houston Rockets.