Copa NBA: Nikola Jokic joga ‘sozinho’, e Rockets eliminam Nuggets

Alice Tamashiro | 25/11/2023 - 12:13

Houston Rockets e Denver Nuggets se enfrentaram na última sexta-feira (24), em duelo válido pela temporada regular da NBA e pelo In-Season Tournament. Jogando em casa, os Rockets não deram chances ao atual campeão e venceram por 105 a 89.

Apesar da noite de gala de Nikola Jokic, o Denver Nuggets fez sua pior atuação na temporada. Aaron Gordon, por exemplo, errou todos os seus arremessos de quadra e encerrou a partida com apenas dois pontos.

O Houston Rockets, por sua vez, conseguiu engatar sua segunda vitória em sequência. Somando 25 pontos. Jalen Green foi o principal pontuador do time texano.

Com o resultado, os Rockets permanecem com chances de classificação para a próxima fase da ‘Copa NBA'. Já os Nuggets, estão eliminados da competição.

Os Rockets dominaram a partida desde o início, sem dar chances para o time visitante. A franquia conseguiu abrir 8 a 0 nos primeiros minutos do jogo e Michael Malone foi obrigado a gastar um timeout.

Após a volta do tempo técnico, os Nuggets devolveram uma parcial de 9 a 0, deixando o jogo equilibrado até a reta final do primeiro quarto. Houston abriu 18 a 9 para terminar o período inicial e foi com moral para o restante do jogo.

Com amplo domínio durante a segunda parcial, o Houston Rockets aumentaram a vantagem e foram para o intervalo com placar era de 60 a 43. Na volta do jogo, o time de Denver impôs uma parcial de 8 a 0 e diminuiu a diferença para 15 pontos. Sob comando de Nikola Jokic, os Nuggets entraram no último quarto ainda acreditando na virada.

No início do quarto período, apenas os Nuggets pontuaram. A vantagem caiu para nove pontos e os Rockets tiveram que parar o jogo com o marcador em 91 a 77. Após o pedido de tempo, a equipe da casa recuperou a posse de bola e garantiu a vitória pelo placar de 105 a 86.

Próximos jogos de Houston Rockets e Denver Nuggets na NBA

Após uma sequência de dois jogos em casa, com vitórias diante do Memphis Grizzlies e do Denver Nuggets, o Houston Rockets enfrenta o Dallas Mavericks no American Airlines Center, na próxima terça-feira (28).

O Denver Nuggets, por sua vez, recebe o San Antonio Spurs e busca voltar a vencer. O duelo acontece neste domingo (26) e tem como sede o Chase Center. Nos últimos cinco jogos disputados na temporada regular da NBA, a equipe californiana somou cinco derrotas.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA inicia investigação sobre caso de Josh Giddey com menor de idade

++ Orlando Magic vence e se torna o terror dos campeões da NBA

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.