NBA: Jokic brilha, Nuggets vencem e Spurs atingem 3ª pior marca da história

Lucas Gervazio | 27/11/2023 - 04:46

O Denver Nuggets venceu o San Antonio Spurs por 132-120 em mais uma noite brilhante de Nikola Jokic nas quadras da NBA. Na Ball Arena, em Denver, o pivô sérvio fez a melhor marca da temporada 2023/2024 e garantiu a 11ª vitória dos donos da casa.

Apesar de um primeiro tempo disputado, com Wembanyama brilhando do lado dos Spurs, a equipe de Denver manteve a vantagem nos dois primeiros quartos, sem maiores dificuldades: 39-35 e 33-25.

No segundo tempo, o San Antonio Spurs veio com “sede” para a quadra da Ball Arena. Motivos não faltavam para a vontade de uma reação, visto que o time de Gregg Popovich poderia atingir uma marca negativa histórica na liga.

A reação veio no último quarto do jogo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com o resultado final, o Denver Nuggets embalou ainda mais na Conferência Oeste, enquanto os Spurs têm uma dura missão daqui pra frente.

Resumo do jogo da NBA: Nuggets vencem Spurs e “carimbam” marca histórica no adversário

Nikola Jokic foi mais uma vez decisivo para os Nuggets, que bateram o San Antonio Spurs dentro de casa em mais um confronto importante da Conferência Oeste da NBA.

O pivô sérvio foi o grande destaque na Ball Arena. Em quadra, ele anotou 39 pontos, com 11 rebotes e 9 assitências. Nesta temporada 2023/2024, esse foi o melhor desempenho individual do camisa 15 em quadras.

No lado dos Spurs, o jovem francês Victor Wembanyama, draftado na última janela, chamou a responsabilidade e tentou colaborar com a sua equipe dentro de quadra. No entanto, seus 22 pontos, 11 rebotes e 2 assitências não foram o suficiente para evitar a derrota.

Com o resultado negativo na Ball Arena, o San Antonio Spurs atingiu a sua 12ª derrota consecutiva na temporada da NBA. Pela terceira vez em sua história, a franquia de San Antonio “embalou” 12 derrotas consecutivas na liga.

Em 88/89 e 22/23, o San Antonio Spurs chegou a acumular 13 derrotas em sequência. Neste ano, a franquia comandada por Popovich ainda terá a possibilidade de quebrar o recorde negativo.

Próximos jogos de Denver Nuggets e San Antonio Spurs na NBA

Para impedir essa marca histórica, o San Antonio Spurs recebe o Atlanta Hawks na próxima sexta-feira (01), em sua casa, no Frost Bank Center. O Denver Nuggets, que tenta se firmar entre os 6 primeiros colocados, viaja a Los Angeles para enfrentar os Clippers na Crypto Arena, já nesta terça-feira (28).

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.