O Denver Nuggets venceu o San Antonio Spurs por 132-120 em mais uma noite brilhante de Nikola Jokic nas quadras da NBA. Na Ball Arena, em Denver, o pivô sérvio fez a melhor marca da temporada 2023/2024 e garantiu a 11ª vitória dos donos da casa.
Apesar de um primeiro tempo disputado, com Wembanyama brilhando do lado dos Spurs, a equipe de Denver manteve a vantagem nos dois primeiros quartos, sem maiores dificuldades: 39-35 e 33-25.
No segundo tempo, o San Antonio Spurs veio com “sede” para a quadra da Ball Arena. Motivos não faltavam para a vontade de uma reação, visto que o time de Gregg Popovich poderia atingir uma marca negativa histórica na liga.
A reação veio no último quarto do jogo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Com o resultado final, o Denver Nuggets embalou ainda mais na Conferência Oeste, enquanto os Spurs têm uma dura missão daqui pra frente.
Resumo do jogo da NBA: Nuggets vencem Spurs e “carimbam” marca histórica no adversário
Nikola Jokic foi mais uma vez decisivo para os Nuggets, que bateram o San Antonio Spurs dentro de casa em mais um confronto importante da Conferência Oeste da NBA.
O pivô sérvio foi o grande destaque na Ball Arena. Em quadra, ele anotou 39 pontos, com 11 rebotes e 9 assitências. Nesta temporada 2023/2024, esse foi o melhor desempenho individual do camisa 15 em quadras.
Vence o denver nuggets!
Nuggets 132X120 Spurs
Jokic 39pt, 11reb, 9ast
MPJ 25pt, 7reb
Reggie 20pt, 7reb, 6ast
KCP 16pt, 6ast
Strawther 10pt, 4ast, 3stlVitória protocolar mas nem por isso menos importante
Pode voltar a nos dar moral11-6! pic.twitter.com/AQzjNfTGFX
— Comunuggets (11-6) (@comunuggets) November 27, 2023
No lado dos Spurs, o jovem francês Victor Wembanyama, draftado na última janela, chamou a responsabilidade e tentou colaborar com a sua equipe dentro de quadra. No entanto, seus 22 pontos, 11 rebotes e 2 assitências não foram o suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado negativo na Ball Arena, o San Antonio Spurs atingiu a sua 12ª derrota consecutiva na temporada da NBA. Pela terceira vez em sua história, a franquia de San Antonio “embalou” 12 derrotas consecutivas na liga.
Em 88/89 e 22/23, o San Antonio Spurs chegou a acumular 13 derrotas em sequência. Neste ano, a franquia comandada por Popovich ainda terá a possibilidade de quebrar o recorde negativo.
Próximos jogos de Denver Nuggets e San Antonio Spurs na NBA
Para impedir essa marca histórica, o San Antonio Spurs recebe o Atlanta Hawks na próxima sexta-feira (01), em sua casa, no Frost Bank Center. O Denver Nuggets, que tenta se firmar entre os 6 primeiros colocados, viaja a Los Angeles para enfrentar os Clippers na Crypto Arena, já nesta terça-feira (28).