NBA: Sem Ja Morant, Grizzlies vencem Suns com destaques coletivos

Lucas Gervazio | 08/01/2024 - 03:24

Na madrugada desta segunda-feira (08), o Memphis Grizzlies venceu o Phoenix Suns no Footprint Center. Sem Ja Morant, a equipe comandada por Taylor Jenkins fez um grande jogo e venceu a 13ª partida na temporada regular da NBA.

Três nomes dominaram as ações da partida e assumiram o protagonismo dos Grizzlies no duelo: Jaren Jackson Jr., Marcus Smart e Desmond Bane, que juntos combinaram para mais de 70 pontos fora de casa.

Os Suns, que viram Kevin Durant e Devin Booker tentarem de tudo na quadra do Footprint Center, sofreram a 17ª derrota na temporada regular e agora terão pela frente uma sequência pra lá de complicada.

NBA: Grizzlies vencem Suns fora de casa e sem Ja Morant em quadra

O Memphis Grizzlies chegou à sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Após superar os Lakers na Crypto.com Arena, chegou a vez da equipe de Ja Morant e companhia superar o Phoenix Suns no Footprint Center.

Sem o camisa 12, que foi desfalque na noite desta segunda-feira (08), a franquia de Memphis conseguiu reagir muito bem dentro de quadra e soube controlar as ações do duelo, com uma bela atuação coletiva.

Jaren Jackson Jr., Marcus Smart e Taylor Jenkins foram os grandes nomes da campanha dos Grizzlies, que combinaram para 76 pontos, 19 assistências e 21 rebotes no duelo. Ao final do último quarto, o placar do Footprint Center marcou 116-111 para os visitantes.

Sequência de jogos de Memphis Grizzlies e Phoenix Suns

Dando sequência aos seus duelos fora de casa, os Grizzlies visitam os Mavericks em Dallas nesta próxima terça-feira (09). Os Suns, por sua vez, terão dois compromissos especiais jogando longe do seu mando de campo.

A equipe comandada por Frank Vogel viaja para Los Angeles onde, em sequência, enfrentará os Clippers e os Lakers. Os jogos acontecerão na madrugada desta terça-feira (09) e na sexta-feira (12).

Nono colocado da Conferência Oeste, o time de Kevin Durant ainda sonha com uma vaga nos play-ins e, para se manter na briga pela classificação, sabe da importância de resultados positivos jogando em LA nesta semana.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.