Na madrugada desta segunda-feira (08), o Memphis Grizzlies venceu o Phoenix Suns no Footprint Center. Sem Ja Morant, a equipe comandada por Taylor Jenkins fez um grande jogo e venceu a 13ª partida na temporada regular da NBA.
Três nomes dominaram as ações da partida e assumiram o protagonismo dos Grizzlies no duelo: Jaren Jackson Jr., Marcus Smart e Desmond Bane, que juntos combinaram para mais de 70 pontos fora de casa.
Os Suns, que viram Kevin Durant e Devin Booker tentarem de tudo na quadra do Footprint Center, sofreram a 17ª derrota na temporada regular e agora terão pela frente uma sequência pra lá de complicada.
NBA: Grizzlies vencem Suns fora de casa e sem Ja Morant em quadra
O Memphis Grizzlies chegou à sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Após superar os Lakers na Crypto.com Arena, chegou a vez da equipe de Ja Morant e companhia superar o Phoenix Suns no Footprint Center.
Sem o camisa 12, que foi desfalque na noite desta segunda-feira (08), a franquia de Memphis conseguiu reagir muito bem dentro de quadra e soube controlar as ações do duelo, com uma bela atuação coletiva.
O Phoenix Suns continua:
– sendo o time que pior pontua em quartos períodos na NBA.
– sendo o time com pior margem de diferença iniciando o 3° quarto e pós 4° período na NBA.
– sendo o 3° time com mais turnovers em quartos períodos.
– sendo o time com pior % de 3 em quartos… pic.twitter.com/MogsbUDeKM
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) January 8, 2024
Jaren Jackson Jr., Marcus Smart e Taylor Jenkins foram os grandes nomes da campanha dos Grizzlies, que combinaram para 76 pontos, 19 assistências e 21 rebotes no duelo. Ao final do último quarto, o placar do Footprint Center marcou 116-111 para os visitantes.
Sequência de jogos de Memphis Grizzlies e Phoenix Suns
Dando sequência aos seus duelos fora de casa, os Grizzlies visitam os Mavericks em Dallas nesta próxima terça-feira (09). Os Suns, por sua vez, terão dois compromissos especiais jogando longe do seu mando de campo.
A equipe comandada por Frank Vogel viaja para Los Angeles onde, em sequência, enfrentará os Clippers e os Lakers. Os jogos acontecerão na madrugada desta terça-feira (09) e na sexta-feira (12).
Nono colocado da Conferência Oeste, o time de Kevin Durant ainda sonha com uma vaga nos play-ins e, para se manter na briga pela classificação, sabe da importância de resultados positivos jogando em LA nesta semana.