Frustrado nos Suns, Kevin Durant desabafa após 3ª derrota: ‘Difícil jogar’

Paola Zanon | 26/12/2023 - 16:53

Frustrado com o desempenho do Phoenix Suns, Kevin Durant fez um desabafo após a terceira derrota consecutiva da equipe. O Dallas Mavericks venceu o confronto da rodada de Natal da NBA por 128 a 114 na noite de segunda-feira (25).

O pivô não teve uma boa atuação na partida, se limitando a 16 pontos, oito rebotes e seis assistências em 42 minutos —a pontuação ficou bem abaixo dos 30,3 pontos de média que ele tem na temporada.

Para Kevin, o que dificultou o jogo foi a marcação pesada que os Mavs fizeram em cima dele e a falta de opção no elenco de apoio.

— É difícil jogar em meio a tantos marcadores acumulados. Muitas vezes três caras, tem sido difícil jogar no pick-and-roll, mas preciso melhorar, acho que isso está machucando o nosso time—, declarou, em entrevista coletiva após a partida.

Com os erros da noite de Natal, Durant já soma 20 turnovers nos últimos quatro jogos. Por outro lado, o jogador afirmou que as expectativas sobre suas atuações não devem se concentrar apenas na pontuação alta.

— Acho que fiz um trabalho sólido proporcionando espaço (aos meus companheiros). Sei que minha pontuação é tão alta, que as pessoas só me olham como esse tipo de jogador, mas sinto que consegui ajudar no ataque sem chutar a bola—, se defendeu ele.

A frustração de Durant nos Suns

A campanha do Phoenix Suns tem sido bem mais baixa do que o esperado, sobretudo pelo elenco que conta com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Os três, no entanto, não chegaram a jogar juntos uma vez sequer.

Além de três derrotas consecutivas, a franquia do Arizona saiu da zona de play-in ao cair para a 11ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com 14 vitórias e 15 derrotas.

Campeão pelo Golden State Warriors duas vezes, Durant não está nada satisfeito com sua atual equipe. O principal motivo seria a saúde de Beal e o baixo desempenho do “elenco de apoio”.

— Eu só quero estar ciente na tomada de decisões, quem deve estar na equipe, dou minhas sugestões e espero que eles aceitem e valorizem minha opinião. Mas se não o fizerem, ainda venho trabalhar e faço o meu trabalho— disse ele, em entrevista.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.