NBA: Lakers quebram sequência de derrotas com vitória apertada sobre Clippers

Paola Zanon | 08/01/2024 - 02:04

O Los Angeles Lakers derrotou o Los Angeles Clippers por 106 a 103 na noite deste domingo (8), em jogo válido pela temporada regular da NBA. A vitória deu a Darvin Ham um respiro em seu cargo como técnico.

Os Clippers começaram o jogo melhores que os Lakers, mesmo sem ter o mando de quadra na Crypto.com Arena, e terminaram o primeiro período com cinco pontos de vantagem.

LeBron James foi o responsável por fazer a franquia mandante reagir e deixar o placar um pouco mais apertado, chegando a ficar apenas um ponto atrás em alguns momentos.

O veterano foi responsável 13 dos 30 pontos da franquia no período. Mas a defesa dos Lakers não foi tão eficiente quanto o ataque, permitindo 29 pontos dos Clippers. A diferença na saída para o intervalo era de quatro pontos.

O ritmo disputado se manteve no começo do segundo tempo, e os Lakers finalmente conseguiram passar à frente no placar pela primeira vez no confronto, mesmo que por apenas um ponto e durante poucos segundos.

Os Clippers reagiram rapidamente com Kawhi Leonard, mas a partir desse momento, as duas equipes começaram a alternar a liderança no marcador, o que forçou o técnico Ty Lue pedir um tempo para tentar reorganizar o jogo. Não adiantou, e os Lakers entraram no último período com quatro pontos de vantagem.

Os Lakers mantiveram o mesmo ritmo no começo da reta final e conseguiram ampliar a vantagem para 10 pontos em apenas três minutos, mesmo sem LeBron em quadra, obrigando Ty Lue a pedir mais um tempo técnico.

Em um primeiro momento, a parada funcionou, e os Clippers conseguiram empatar o placar com um ataque mais organizado e uma defesa eficiente que forçou turnovers dos adversários.

No último minuto, no entanto, os Lakers deram uma arrancada no ataque, reforçaram a defesa e conseguiram garantir a vitória por três pontos de diferença.

Vitória ameniza crise nos Lakers

A primeira vitória após uma sequência de quatro derrotas amenizou um pouco a crise que os Lakers vivem com a falta de sintonia entre Darvin Ham e o vestiário.

O técnico levou a sério o ultimato e conseguiu montar uma boa rotação de acordo com os momentos do time no jogo, usando bastante D'Angelo Russell, que voltou de lesão e saiu do banco com 13 pontos na partida.

Graças à derrota do Golden State Warriors, com a vitória, os Lakers subiram para a 10ª colocação na Conferência Oeste e voltaram para a zona de play-in. Por enquanto, o cargo de treinador parece estar garantido para Ham.

Clippers x Lakers: estatísticas

Los Angeles Clippers

  • Paul George: 22 pontos, quatro rebotes e três assistências
  • Kawhi Leonard: 15 pontos, oito rebotes e duas assistências
  • Ivica Zubac: 22 pontos, 19 rebotes e uma assistência
  • Terance Mann: Seis pontos e três assistências
  • James Harden: 15 pontos, quatro rebotes e nove assistências

Los Angeles Lakers

  • Cam Reddish: Sete pontos, quatro rebotes e uma assistência
  • LeBron James: 25 pontos, oito rebotes e sete assistências
  • Anthony Davis: 22 pontos, 10 rebotes e uma assistência
  • Taurean Prince: 13 pontos, um rebote e duas assistências
  • Austin Reaves: Oito pontos e  duas assistências
  • D'Angelo Russell (banco): 13 pontos e seis assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.