O Los Angeles Lakers derrotou o Los Angeles Clippers por 106 a 103 na noite deste domingo (8), em jogo válido pela temporada regular da NBA. A vitória deu a Darvin Ham um respiro em seu cargo como técnico.
Os Clippers começaram o jogo melhores que os Lakers, mesmo sem ter o mando de quadra na Crypto.com Arena, e terminaram o primeiro período com cinco pontos de vantagem.
LeBron James foi o responsável por fazer a franquia mandante reagir e deixar o placar um pouco mais apertado, chegando a ficar apenas um ponto atrás em alguns momentos.
O veterano foi responsável 13 dos 30 pontos da franquia no período. Mas a defesa dos Lakers não foi tão eficiente quanto o ataque, permitindo 29 pontos dos Clippers. A diferença na saída para o intervalo era de quatro pontos.
Got 'emmmm
Get 23 to All-Star: https://t.co/mVlG4tlfMz pic.twitter.com/WWl8joAWDi
— Los Angeles Lakers (@Lakers) January 8, 2024
O ritmo disputado se manteve no começo do segundo tempo, e os Lakers finalmente conseguiram passar à frente no placar pela primeira vez no confronto, mesmo que por apenas um ponto e durante poucos segundos.
Os Clippers reagiram rapidamente com Kawhi Leonard, mas a partir desse momento, as duas equipes começaram a alternar a liderança no marcador, o que forçou o técnico Ty Lue pedir um tempo para tentar reorganizar o jogo. Não adiantou, e os Lakers entraram no último período com quatro pontos de vantagem.
C Wood with the putback 🔨🔨 pic.twitter.com/WHGYmdHlWz
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) January 8, 2024
Os Lakers mantiveram o mesmo ritmo no começo da reta final e conseguiram ampliar a vantagem para 10 pontos em apenas três minutos, mesmo sem LeBron em quadra, obrigando Ty Lue a pedir mais um tempo técnico.
Em um primeiro momento, a parada funcionou, e os Clippers conseguiram empatar o placar com um ataque mais organizado e uma defesa eficiente que forçou turnovers dos adversários.
No último minuto, no entanto, os Lakers deram uma arrancada no ataque, reforçaram a defesa e conseguiram garantir a vitória por três pontos de diferença.
Vitória ameniza crise nos Lakers
A primeira vitória após uma sequência de quatro derrotas amenizou um pouco a crise que os Lakers vivem com a falta de sintonia entre Darvin Ham e o vestiário.
O técnico levou a sério o ultimato e conseguiu montar uma boa rotação de acordo com os momentos do time no jogo, usando bastante D’Angelo Russell, que voltou de lesão e saiu do banco com 13 pontos na partida.
Graças à derrota do Golden State Warriors, com a vitória, os Lakers subiram para a 10ª colocação na Conferência Oeste e voltaram para a zona de play-in. Por enquanto, o cargo de treinador parece estar garantido para Ham.
Clippers x Lakers: estatísticas
Los Angeles Clippers
- Paul George: 22 pontos, quatro rebotes e três assistências
- Kawhi Leonard: 15 pontos, oito rebotes e duas assistências
- Ivica Zubac: 22 pontos, 19 rebotes e uma assistência
- Terance Mann: Seis pontos e três assistências
- James Harden: 15 pontos, quatro rebotes e nove assistências
Los Angeles Lakers
- Cam Reddish: Sete pontos, quatro rebotes e uma assistência
- LeBron James: 25 pontos, oito rebotes e sete assistências
- Anthony Davis: 22 pontos, 10 rebotes e uma assistência
- Taurean Prince: 13 pontos, um rebote e duas assistências
- Austin Reaves: Oito pontos e duas assistências
- D’Angelo Russell (banco): 13 pontos e seis assistências