O Toronto Raptors surpreendeu ao torcedor dos Grizzlies derrotando o time que vinha embalado com a volta de Ja Morant às quadras.
Contudo, os Raptors tinham também jogadores que só vestiram a camisa do time nesta temporada há pouco tempo. R.J. Barrett e Immanuel Quickley chegaram em uma troca feita entre Raptors e Knicks. Toronto recebeu os dois jogadores, enquanto Nova Iorque agora é a casa de O.G. Anunoby.
Ambos impactaram a partida e mostraram que estão dispostos a contribuir para o sucesso do time, mesmo após uma troca que poucos esperavam que acontecesse. Quickley foi o cestinha do jogo no lado dos Raptors com 26 pontos, dois à menos que Ja Morant, o maior pontuador da noite na derrota dos Grizzlies por 116 x 111.
Immanuel Quickley Tonight:
26 Points
3 Rebounds
5 Assists
63% TSBreakout Season On The Way? 👀 pic.twitter.com/ZVQ78hC5uv
— ɪᴍ.ʀɪʟᴇʏ シ ✞ ☘️ (@CookedByRiley0) January 4, 2024
Mesmo cestinha do jogo, Ja Morant teve problemas no fim do primeiro tempo. O jogador saiu lesionado da partida contra o Toronto Raptors durante o segundo quarto sentindo dores no pé direito após um lance normal.
Pouco tempo depois de ficar de fora da partida, Morant estava de volta na quadra, mas os Grizzlies levavam a pior no fim do primeiro tempo na arena em Memphis.
No intervalo, os Raptors com dois jogadores novos na rotação adquiridos em uma troca com o New York Knicks venciam por 62 x 48. A diferença foi diminuindo com o passar do tempo, mas os Raptors conseguiram levar a melhor na partida.
Raptors e Grizzlies tem sequência de jogos complicados
O Toronto Raptors levou a melhor contra o Memphis Grizzlies na partida, mas no calendário a história é outra. Ambas as franquias tem grandes desafios pela frente e com um adversário em comum: O Los Angeles Lakers.
Começando pelos Raptors, Pascal Siakam e companhia continuam nos Estados Unidos para uma sequência de quatro partidas contra quatro times da Califórnia. Kings, Warriors, Lakers e Clippers. Antes de voltar ao Canadá o time passa por Utah para jogar contra o Utah Jazz, time que recentemente viu história acontecer em quadra com Jordan Clarkson.
Os Grizzlies, por sua vez, tem confrontos preocupantes pela frente, todos fora de casa. O time agora viaja para Los Angeles e jogam contra os Lakers no sábado (6). Em seguida, vão para Phoenix jogar contra os Suns no domingo (7) e terminam a sequência de partidas fora de casa enfrentando os Mavericks em Dallas.