NBA: sem Giannis, Bucks quebram recorde, batem Heat e empatam a série

Paola Zanon | 20/04/2023 - 10:00

O desfalque de Giannis Antentokounmpo parecia ser um problema para o Milwaukee Bucks, que largou atrás do Miami Heat na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Mas o Jogo 2 mostrou que não era bem assim.

Mesmo sem a presença do grego, que sofreu uma contusão na parte inferior das costas durante o primeiro quarto do Jogo 1, os donos do Fiserv Forum humilharam os visitantes com nada menos que 81 pontos apenas nos dois primeiros quartos da partida.

Essa é a maior marca da história da franquia em um primeiro tempo de jogo de playoffs. Os principais responsáveis pelo recorde foram Jrue Holiday, com 21 pontos, e Brook Lopez, com 19.

Com 36 pontos de vantagem, os dois líderes da equipe puderam até descansar –nenhum deles chegou a ficar 35 minutos em quadra.

Holiday marcou apenas mais três e fechou o jogo com um duplo-duplo: 24 pontos, cinco rebotes e 11 assistências. Lopez anotou mais seis pontos e encerrou com 25.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Grizzlies empatam série com Lakers apesar de outra marca defensiva de Davis

++ NBA: Wolves apertam, mas Nuggets vencem com show de Jamal Murray

Isso deu espaço para que os reservas Joe Ingles e Pat Connaughton também pudessem brilhar. Juntos, os dois anotaram 39 pontos para a equipe. Além disso, Bobby Portis também alcançou um duplo-duplo com 13 pontos e 15 rebotes.

O placar final foi de 138 a 122 para o Milwaukee Bucks, que empataram a série em 1-1 e não deixaram o Heat levar a rodada em vantagem para a Flórida.

O Jogo 3 será no sábado (22), a partir das 20h30, no Kaseya Center, em Miami.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.