NBA: Wolves apertam, mas Nuggets vencem com show de Jamal Murray

Paola Zanon | 20/04/2023 - 09:09

O Denver Nuggets superou a melhora do Minnesota Timberwolves para o Jogo 2 dos playoffs da NBA com um show de Jamal Murray e venceu a partida da noite de quarta-feira (19), que aconteceu na Ball Arena.

Os donos da casa tiveram total domínio nos dois primeiros quartos do jogo com belas atuações de Jamal e Nikola Jokic, que combinaram 32 dos 64 pontos dos Nuggets antes do intervalo, contra apenas 49 dos Wolves.

O time da casa, no entanto, parece não ter voltado do intervalo e viu os adversários anotarem 40 pontos no terceiro quarto, sob o comando de Anthony Edwards, que sozinho, marcou 13 –quase a mesma quantidade que ele tinha feito no primeiro tempo inteiro.

Final equilibrado

O jogo entrou no último quarto bastante disputado, com o Minnesota liderando por dois pontos –89 a 87, e os jogadores de ambas as franquias com fogo nos olhos.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Grizzlies empatam série com Lakers apesar de outra marca defensiva de Davis

++ Playoffs NBA: Sabonis sofre contusão após pisão de Draymond Green

Rudy Gobert passou a ser ainda mais ofensivo nas faltas em cima de Jokic e precisou passar alguns minutos no banco por ter marcado sua 5ª infração –uma a mais o tiraria do resto do duelo.

Jamal, que até então estava com 30 pontos, marcou mais 10 sozinho e ajudou o Denver a recuperar a frente no placar –ele terminou a partida com 40 ao todo, além de três rebotes e cinco assistências.

Nikola, que ficou apagado no terceiro quarto com apenas oito pontos, também aumentou o volume dos Nuggets com os lances livres acertados.

Edwards seguiu sendo o principal trunfo dos Wolves e fez mais 14 pontos –no total, foram 41, além de dois rebotes e quatro assistências. Mas com os erros dos colegas, isso não foi suficiente para empatar a série.

O placar final foi de 122 a 113 para os Nuggets, bem diferente dos 29 pontos de diferença do Jogo 1. Ainda assim, chegarão em Minnesota com 2 a 0 de vantagem na série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

O Jogo 3 acontecerá sexta-feira (21), a partir das 23h30, no Target Center.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.