NBA: Russell tem noite mágica e fala sobre ‘confiança’ nos Lakers

André Merice | 18/01/2024 - 10:34

Na noite da última quarta-feira (17), pela NBA, D'Angelo Russell liderou o Los Angeles Lakers para uma vitória sobre o Dallas Mavericks, na Crypto.com Arena. Russell marcou 29 pontos, quatro rebotes e três assistências em 36 minutos de jogo, consolidando sua posição como peça-chave na equipe.

A atuação de Russell não passou despercebida pelos seus colegas. Anthony Davis, que contribuiu com 28 pontos, 12 rebotes e nove assistências, descreveu o desempenho do armador como ‘fenomenal'.

— Habilidade de arremesso, capacidade de jogo, encarar o desafio defensivamente. Ele tem jogado bem ultimamente. Sendo DLo [D'Angelo Russell]. O DLo [D'Angelo Russell] que sabemos que ele pode ser. Definitivamente tem nos dado uma faísca — disse Anthony Davis, em entrevista pós-jogo.

Após se recuperar de uma lesão no cóccix, Russell retornou ao quinteto titular, mantendo uma média de 25.5 pontos, convertendo 52.7% de seus arremessos. Esse ressurgimento contribuiu para a recuperação dos Lakers, que venceram quatro dos últimos seis jogos. Russell, que teve uma média de 11.2 pontos em 41,8% de arremessos durante um período difícil dos Lakers na NBA, ressaltou a retomada de confiança.

— Conheço a minha credibilidade. Sei do que sou capaz e nunca me esqueço disso. Minha confiança sempre será alta — contou Russel em entrevista coletiva.

Além dos pontos marcados, Russell também foi fundamental na criação de jogadas, mesmo tendo registrado apenas quatro assistências contra o Dallas Mavericks. Ao lado de Anthony Davis e LeBron James, o trio combinou para 82 pontos.

Os Lakers tiveram, indiscutivelmente, seu melhor desempenho bidirecional da temporada, registrando 33 assistências, a quinta partida consecutiva na liga com mais de 30 assistências.

Darvin Ham elogiou a atuação de Russell

O treinador Darvin Ham elogiou a capacidade defensiva de Russell, destacando sua importância para o Los Angeles Lakers.

— Sua agressividade desde a linha dos 3 pontos, sua capacidade de fazer jogadas intermediárias, na borda, com seus passes. Ele é um jogador dinâmico e estamos felizes por ele estar jogando nesse nível e estar conosco — ressaltou o técnico.

Após um período de especulações sobre possíveis reforços, a atuação consistente de Russell levanta a questão se os Lakers precisarão buscar novos talentos antes do prazo final de negociação. A recente série de vitórias e o impacto de Russell indicam que o jogador pode ser a “faísca” necessária para impulsionar o time na segunda metade da temporada regular da NBA.

Russell, que retornou ao Lakers em um contrato de dois anos, viu seu nome envolvido em rumores comerciais. No entanto, Ham reiterou a confiança no jogador, afirmando: “Nós o contratamos novamente porque sabíamos que ele poderia nos ajudar. Ainda acreditamos que ele pode nos ajudar.”

Próxima rodada da NBA

Após a vitória sobre o Dallas Mavericks na última rodada, o Los Angeles Lakers, de Russel, Davis e LeBron James, retoma as atenções para o compromisso contra o Brooklyn Nets, na madrugada de sexta para sábado, em Los Angeles. A bola sobe na Crypto.com Arena, a partir das 00h30 (de Brasília).

Os Mavericks, por outro lado, visitam o Golden State Warriors, também na madrugada de sexta para sábado, só que um pouco mais cedo, a partir das 00h (de Brasília), no Chase Center, na Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: Celtics têm vitória tranquila contra Spurs

++ Ingram faz triplo-duplo e Pelicans vencem Hornets em noite de recorde

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".