NBA: Celtics têm vitória tranquila contra Spurs

Marcelo Cartaxo | 17/01/2024 - 23:47

Com a vitória por 117 x 98 sobre o San Antonio Spurs no TD Garden, os Celtics chegaram a 32ª vitória na temporada, se isolando com quatro vitórias à mais do que o segundo colocado Milwaukee Bucks (28). Sem Giannis, os Bucks foram atropelado pelos Cavaliers, enquanto Boston fazia mais uma vítima na temporada.

O cestinha da noite foi Jayson Tatum com 24 pontos, mas os olhos ficaram voltados para Payton Pritchard. O armador veio do banco de reservas para ficar 27 minutos em quadra, mais tempo do que Al Horford (25), que foi titular no confronto contra os Spurs.

Contribuindo com 12 pontos, Payton não teve um desempenho individual impressionante, mas seu aproveitamento em bolas de três pontos e arremessos de quadra, além do trabalho nos dois lados da bola, foram um ponto alto da noite.

Um dos grandes lances da noite foi de Jayson Tatum. A estrela do Boston Celtics conseguiu encontrar uma bandeja complicada contra Victor Wembanyama, calouro sensação que tem 2.24 metro.

No lado dos Spurs, Wembanyama foi para 27 pontos, seguido por Devin Vassell com 21. Os Celtics não tinham resposta para o pivô de San Antonio, ao passo que estavam se Kristaps Porzinguis. Quem assumiu às rédeas no garrafão no lado de Boston foi Neemias Queeta.

Em um jogo contra adversário da parte de baixo da tabela da conferência oeste, os Celtics utilizaram a partida para engajar jogadores que não tem tanto destaque, como Luke Kornet, e dar mais minutagem para aqueles que tem tido uma participação mais ativa em jogos, como Payton Pritchard – jogador com um dos melhores plus minus do time vindo do banco -, Sam Houser e Oshea Brissett.

Agora, os Celtics tem um compromisso complicado contra o Denver Nuggets na sexta-feira (19). Enquanto isso, o San Antonio Spurs continua a viagem pela costa leste e enfrenta os Hornets também no último dia útil da semana.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.