NBA: Lakers vencem Mavericks em grande noite de Anthony Davis

Matheus Costa | 18/01/2024 - 03:20

O Los Angeles Lakers conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (17) diante de sua torcida na Crypto.com Arena ao superar o Dallas Mavericks por 127 a 110 em Los Angeles, Califórnia (EUA).

A equipe amarela de Los Angeles contou com mais uma grande atuação de seu pivô Anthony Davis para contribuir na temporada. O experiente atleta marcou 28 pontos, 12 rebotes e nove assistências, com um aproveitamento de 12 cestas em 17 arremessos e ficando a um passe de um triplo-duplo.

Além da grande noite de Davis, o armador D'Angelo Russell liderou a equipe em pontuação com 29 pontos e quatro rebotes, enquanto LeBron James marcou 25 pontos, oito assistências e oito rebotes em 33 minutos de quadra.

Do outro lado da quadra, o astro Luka Doncic teve mais uma enorme atuação e registrou outro triplo-duplo com 33 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, mas não conseguiu guiar seu time ao triunfo. Além dele, Derrick Lively II marcou 16 pontos e 11 rebotes em 28 minutos, enquanto Kyrie Irving ficou com 12 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Situações de Lakers e Mavericks na temporada da NBA

Com duas vitórias consecutivas, o Los Angeles Lakers chegou a 21 triunfos e 21 derrotas na temporada e agora ocupa a 10° colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado, em casa, contra o Brooklyn Nets.

Por outro lado, o Dallas Mavericks volta a perder e fica com 24 vitórias e 18 derrotas, ocupando a sétima colocação da Conferência Oeste. Agora a equipe volta às quadras no próximo sábado (20), fora de casa, contra o Golden State Warriors.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Celtics têm vitória tranquila contra Spurs

++ NBA: Julius Randle brilha e New York Knicks vencem Houston Rockets

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.