NBA: Rockets mantém retrospectivo positivo em casa e surpreende OKC

Lucas Gervazio | 07/12/2023 - 05:18

Mais uma importante vitória do Houston Rockets na temporada regular da NBA. Jogando dentro de casa, no Toyota Center, a franquia comandada por Ime Udoka venceu o Oklahoma City Thunder por 110-101.

Com o resultado positivo diante do segundo melhor colocado da Conferência Oeste da NBA, os Rockets seguem com uma campanha fenomenal jogando em casa. São 9 vitórias e apenas uma derrota para o time que mantém vivo o sonho dos playoffs.

O time de Oklahoma, por sua vez, sofreu mais uma derrota longe de casa, a sétima na temporada regular. Mesmo assim, segue com grandes chances na briga pela primeira colocação da conferência.

Resumo do jogo Houston Rockets x Oklahoma City Thunder, pela NBA

Dillon Brooks brilhou mais uma vez, e o Houston Rockets conseguiu uma vitória fundamental sobre o Oklahoma City Thunder jogando no Toyota Center, no Texas.

Em um partida disputada do começo ao fim, o primeiro tempo foi acirrado, com um quarto para cada equipe. Os donos da casa abriram vantagem no Q1, mas viram o OKC diminuir a margem para 5 pontos ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Dillon Brooks e Jabari Smith entraram em ação. Juntos, os dois combinaram para 29 pontos. Brooks anotou 23 pontos, enquanto Smith garantiu 18 rebotes e um aproveitamento especial no garrafão.

Apesar da incrível partida de Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder não conseguiu superar o poderio defensivo dos Rockets, que administraram a curta vantagem construída no primeiro tempo e garantiram a vitória no Q4 sem maiores dificuldades.

Próximos jogos de Houston Rockets e Oklahoma City Thunder

Na próxima rodada, o Houston Rockets tenta a sua primeira vitória fora de casa na temporada regular da NBA, mas não terá um desafio nada simples pela frente. Diante do Denver Nuggets, na Ball Arena, o time de Brooks vai em busca de um resultado ‘improvável'.

Já o Oklahoma City Thunder recebe o Golden State Warriors em casa, no Paycom Center. O time de Curry, que foi o único capaz de vencer os Rockets dentro do Toyota Center, vem em busca de uma importante vitória para se manter no pelotão de frente da Conferência Oeste.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.