Luka Doncic teve mais uma atuação brilhante na atual temporada e anotou seu primeiro triplo-duplo no ano. Mesmo assim, não foi o suficiente para garantir a vitória do Dallas Mavericks contra o Oklahoma City Thunder neste sábado (02), em Dallas.
Em casa, a equipe de Dallas não conseguiu segurar o ataque do Oklahoma City Thunder e foi derrotado em casa por 126 a 120. Mesmo assim, os Mavericks quebraram um recorde da NBA durante a partida: uma sequência de 30 pontos sem sofrer nenhum entre 11:09 até o 4:!8 do último quarto.
Luka Doncic filled the stat sheet with ANOTHER triple-double in the tough loss to OKC!
36 PTS / 18 AST / 15 REB / 5 3PM
Doncic becomes the only player in history with multiple 35+ PTS, 15+ REB, 15+ AST, and 5+ 3PT games pic.twitter.com/bx5Tn6jngO
— NBA (@NBA) December 3, 2023
O feito acabou superando a marca de 29-0 do Cleveland Cavaliers contra o Milwaukee Bucks no dia 6 de dezembro em 2009, de acordo com a informação fornecida pela NBA durante a temporada.
Com a incrível sequência de 30 pontos, os Mavericks conseguiram virar a partida para 117 a 111. No entanto, a resiliente equipe de Oklahoma conseguiu superar a adversidade, marcando os oito pontos finais do jogo e virando de 120 a 118 para 126 a 120.
Atuação épica de Luka Doncic em Dallas x Thunder
Sem Kyrie Irving, Luka Doncic comandou o ataque dos donos da casa com uma atuação primorosa do início ao fim. O ala-armador anotou um triplo-duplo com 36 pontos, 18 assistências e 15 rebotes em 46 minutos em quadra.
Além de Doncic, Derrick Jones Jr teve uma boa performance com 24 pontos e quatro rebotes em 33 minutos em quadra. De quebra, o jovem Dereck Lively II anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 16 rebotes para contribuir na tabela de pontuação dos donos da casa.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Bulls não encontra interessados para trocar Zach LaVine
++ NBA: ex-jogador revela motivo da briga de Chris Paul com árbitro Scott Foster
A noite do Oklahoma City Thunder se destacou por uma atuação mais coletiva do que, por exemplo, uma performance brilhante de Shai Gilgeous-Alexander. Oito jogadores da equipe anotaram pontuações de dois dígitos, com o calouro Jalen Williams liderando a pontuação da noite com 23 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.
Shai, principal estrela da equipe, anotou 17 pontos e nove assistências. Chet Holmgren contribuiu com um duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes. Outro destaque do Thunder foi o jovem Cason Wallace, que anotou 15 pontos e seis assistências em apenas 20 minutos em quadra.