NBA: Vídeo revela motivo da expulsão do técnico dos Rockets após briga com LeBron

André Merice | 03/12/2023 - 17:21

A vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets na noite deste sábado (2), em mais uma rodada da NBA, foi marcada por uma discussão entre Ime Udoka, técnico dos Rockets, e LeBron James.

A discussão entre Udoka e o astro dos Lakers aconteceu a pouco mais de oito minutos do final do jogo, durante o último quarto. O debate entre Udoka e James começou após uma falta cometida por Cam Reddish, do Lakers, em Tari Eason, do Rockets.

Ambos foram flagrados trocando palavras e encarando-se fora da quadra, sob os olhares do árbitro J.T Orr. Após o incidente, faltas técnicas foram aplicadas para ambos, culminando na expulsão de Udoka, que já havia recebido uma falta técnica anteriormente.

— Nós somos homens. Essa palavra ‘v*adia' não é legal. Não fale isso vagamente. Não use essa palavra dessa forma — disse James para Udoka.

Após a derrota para os Lakers, Udoka ironizou o incidente, afirmando que as farpas trocadas não passam de uma ‘discussão de jogo'.

— Tivemos uma conversa, uma discussão de jogo, e acho que os árbitros não gostaram do que ouviram — disse.

LeBron, por outro lado, tratou a situação com humor.

— Não foi nada de mais. Falamos apenas sobre o Dia de Ação de Graças. Você sabe que temos esse gosto em comum? Adoramos o Dia de Ação de Graças — brincou o astro de Los Angeles.

Esse não é um lance isolado. Em três dos últimos cinco jogos, os técnicos adversários que enfrentaram LeBron e os Lakers receberam faltas técnicas.

LEIA MAIS

+ Kevin Durant entra no ranking dos 10 maiores pontuadores da história

++ Warriors atinge pior sequência desde a chegada de Steve Kerr

A vitória dos Lakers pela NBA

A vitória dos Lakers por 117 a 97 contou com uma atuação impressionante de Anthony Davis, responsável por 27 pontos, 14 rebotes e cinco tocos. LeBron contribuiu com 16 pontos e sete assistências.

Com a vitória, a franquia de Los Angeles chega a 12 vitórias em 21 jogos na temporada 2023/24. Enquanto isso, o Houston registra oito triunfos em 17 jogos e, além disso, ainda não conseguiu vencer fora de casa, acumulando oito derrotas consecutivas longe de seus torcedores.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".