NBA Playoffs 2024: Suns podem dizer ‘adeus’ ao torcedor jogando em casa no domingo (28)

Marcelo Cartaxo | 27/04/2024 - 22:30

O Minnesota Timberwolves está a uma vitória de fechar a série contra o Phoenix Suns, e no domingo (28) a segunda varrida dos playoffs da NBA em 2024 pode acontecer.

Os times se encontrarão no Footprint Center, em Phoenix, no Arizona, para o jogo quatro da série e o 2º com os Suns sendo os mandantes. Com o último resultado, os Wolves precisam de apenas uma vitória para voltar à Minnesota sem precisar jogar mais partidas, ganhando tempo de descanso e esperando o vencedor de Lakers x Nuggets.

A série seguinte também não será das mais fáceis, ao passo que os Nuggets também estão prestes a varrerem os Lakers fora de casa. No entanto, mesmo que o confronto esteja definido, todos os jogos da primeira rodada devem ser encerrados antes das semi-finais de conferência começarem.

  • O jogo 4 entre Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves acontece no domingo (28), a partir das 22h30 (horário de Brasília), no Footprint Center, em Phoenix, no Arizona;
  • Jogo 2 entre Wolves x Suns começou com Phoenix ganhando, e terminou com atropelo dos Timberwolves;
  • Nem Gobert ou Edwards: O cestinha do jogo 2 foi Jayden McDaniels, com 25 pontos;
  • Anthony Edwards comandou os Wolves no jogo 3 com 36 pontos e nove rebotes em 43 minutos jogados;
  • Se Phoenix não vencer em casa na noite de domingo (28), estão eliminados dos playoffs
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns pela primeira rodada do NBA Playoffs 2024.

Suns precisam da vitória, ou irão reconstruir para a temporada mais cedo do que gostariam

Suns, Lakers e Pelicans. Essas são as três equipes que podem ser varridas na primeira rodada dos playoffs da NBA em 2024.

O Phoenix Suns foi derrotado nas três partidas da série, e agora precisam desesperadamente de uma vitória para o adversário não fechar a série e forçar Kevin Durant e Devin Booker a irem para Cancun com antecedência.

No jogo dois, os Suns conseguiram frear Anthony Edwards e Rudy Gobert, mantendo os dois abaixo de 20 pontos. No caso do francês, o desempenho de Phoenix foi ainda melhor: em comparação com a primeira partida da série, Gobert capitalizou 16 rebotes. No jogo dois, foram oito, e retomando o desempenho do jogo de abertura na primeira partida em Phoenix, Gobert foi para 14 rebotes.

Com os dois astros “cessados” no jogo dois, a bola sobrou para Jayden McDaniels, que conseguiu mostrar toda sua habilidade de pontuar. McDaniels é considerado um dos melhores defensores da liga, e muitas vezes não passa dos 10 pontos em jogos. A exemplo disto, no último jogo da temporada regular, também contra o Phoenix Suns, anotou apenas seis pontos. No jogo 1 da série, foram nove.

Com média de 10.5 pontos por partida, McDaniels é uma das armas mais discretas dos Wolves, mas que impactou com a posse de bola quando o time precisava e mostrou que podem contar com ele no ataque em jogos importantes.

Isto põe em evidência a força que os Timberwolves possuem nos playoffs, com a melhor defesa da liga em 2024 e jogadores que podem pontuar a qualquer instante, em todos os níveis do ataque.

Como chegam Timberwolves e Suns para o NBA Playoffs de 2024?

Minnesota Timberwolves

Atuando com dois jogadores com mais de 2.20 metros (Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns) os Timberwolves dentro do garrafão é uma das equipes que faz o ataque pensar duas vezes antes de tentar infiltrar na pintura e jogar perto do aro.

E tudo isso se provou no jogo 1 contra os Suns. A defesa apareceu de forma brilhante, impedindo cestas dos principais jogadores, segurando Greyson Allen na linha dos três pontos – líder em porcentagem de bolas de três convertidas na temporada – e com a bola nas mãos o visitante não encontrou solução na defesa.

Os reservas dos Timberwolves foram a “carta na manga” contra o Phoenix Suns, time que renunciou a uma rotação forte nas últimas janelas de negociações para ter um quinteto titular capaz de brigar nos playoffs em momentos decisivos. Naz Reid e Nickeil Alexander-Walker saíram do banco, anotaram juntos 30 pontos e levantaram o torcedor com bolas de três pontos.

Os ajustes nas partidas foram acontecendo para os dois lados. Os Wolves começaram a sufocar Phoenix com a defesa, enquanto o adversário tentou usar as faltas para tirar os principais jogadores de Minnesota do jogo três e posse a posse o jogo muda. No entanto, Minnesota tem Anthony Edwards, um banco profundo e um estilo de jogo difícil de ser batido.

O principal destaque: Anthony Edwards

Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro do quadra. O toco contra o Indiana Pacers que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências.

O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25.9 pontos e 1.3 roubos de bola por jogo, Ant-man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA como um todo.

Possível quinteto titular dos Timberwolves:

  • Anthony Edwards, Jaden McDaniels, Mike Conley, Karl Anthony-Towns e Rudy Gobert.

Phoenix Suns

Os Suns foram para o “all-in” três anos após chegarem às finais da NBA. Naquela temporada, Mikal Bridges, Devin Booker, Chris Paul, DeAndre Ayton e Cam Johnson formavam o quinteto titular. Hoje, apenas Booker está no time. Todos os outros jogadores foram envolvidos em negociações que trouxeram Bradley Beal, Greyson Allen, Kevin Durant e Royce O’Neal, renovando o elenco e partindo para a próxima tentativa de título.

Phoenix conta com um ataque top-10 em pontos por jogo na NBA. Na reta final da temporada, quando o time precisava de grandes atuações de suas estrelas para brigar pela classificação direta aos playoffs, todos apareceram.

No jogo 1 não tiveram tanto sucesso como na reta final da temporada, mas caso encontrem uma vitória no Target Center e empatem a série, em Phoenix o time tem chance de vencer os dois jogos. Jogando em casa, foram 24 vitórias e 17 derrotas na temporada regular.

Assim como no jogo 2 e 3, o ala armador Grayson Allen é um desfalque. A situação do jogador é tratada como dia-a-dia e a sua participação é definida horas antes do jogo começar. Faltando apenas um jogo para o time ser eliminado, caso Allen tenha mínimas condições de jogar, o técnico Frank Vogell pode apelar para o uso do jogador.

Possível quinteto titular dos Suns:

  • Devin Booker, Kevin Durant, Bradley Beal, Eric Gordon e Jusuf Nurkic

O principal jogador: Kevin Durant

Kevin Durant é considerado um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Aos 35 anos, o veterano recrutado em 2007 pelo ainda então Seattle Supersonic tem 27 pontos em 52.3 % de aproveitamento em arremessos de quadra, 6.6 rebotes, 5.2 assistências de média por partida. No jogo 1 contra o Minnesota Timberwolves, anotou 31 pontos, recuperou sete rebotes e serviu uma assistência.

NBA Playoffs Timberwolves x Suns – Jogo 3: onde assistir ao vivo ?

  • Data: domingo, 28 de abril de 2024;
  • Horário: 22h30 (horário de Brasília);
  • Local: Footprint Center, em Phoenix;
  • Onde assistir: ESPN2 (streaming), NBA League Pass, Betano e Bet365

Agenda da série entre Timberwolves x Suns no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Minnesota Timberwolves 120 x 95 Phoenix Suns
  • Jogo 2: Minnesota Timberwolves 105 x 93 Phoenix Suns
  • Jogo 3: Phoenix Suns 109 x 126 Minnesota Timberwolves
  • Jogo 4: Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves – 28/04, domingo, às 22h30
  • Jogo 5: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns (se necessário) – 30/04, terça-feira, horário a definir
  • Jogo 6: Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 02/05, quinta-feira, horário a definir
  • Jogo 7: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns (se necessário) – 04/05, sábado, horário a definir
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.