Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves disputam uma vaga nas finais da Conferência oeste. Perdendo a série por 2 a 0, Nikola Jokic e companhia agora viajam para Mineápolis e entram em quadra no jogo 3 pela primeira vez fora de casa na semifinal. Nos dois primeiros jogos, Minnesota conseguiu limitar Jamal Murray e Nikola Jokic, forçando-os para fora de seu estilo de jogo e doutrinando nas partidas disputadas em Denver.
Agora, vão para Minnesota, onde os Wolves continuam invictos nos playoffs e podem contar com um astro que não esteve disponível anteriormente, no jogo 2, Rudy Gobert. O francês foi eleito o melhor jogador de defesa da NBA na terça-feira (7).
- Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets se enfrentam no Target Center, no jogo 3, que acontece na sexta-feira (10), a partir das 22h30 (horário de Brasília).
- Os Wolves venceram as duas primeiras partidas;
- Jamal Murray não vem tendo uma boa série de jogos contra Minnesota;
- Nikola Jokic ficou abaixo da média de pontos por jogo no confronto mais recente;
- Rudy Gobert deve estar disponível para o primeiro jogo em Mineápolis;
- Jokic entra em quadra MVP;
- Gobert volta como “Melhor Defensor da NBA”;
Conteúdo
Nuggets x Timberwolves jogo 3: O que muda na série?
Duas vitórias consecutivas do Minnesota Timberwolves fez algo que até o momento nenhum time tinha feito desde o início dos playoffs da temporada passada: coloca Denver Nuggets em situação desconfortável. O atual campeão da NBA conseguiu passar por Timberwolves, Suns, Lakers, Heat, Lakers mais uma vez e agora enfrenta o time mais duro desde que a pós-temporada de 2022 começou. Curiosamente, é o mesmo que derrotou no início dos playoffs quando foi campeão.
Agora melhorado e diferente da temporada passada, o Minnesota Timberwolves de Chris Finch se tornou um dos times mais temidos da liga, tanto por Anthony Edwards e o nível que vem jogando quanto devido à melhor defesa da NBA em 2023-24, algo que até aqui o Denver Nuggets custa a bater.
Em dois jogos, Jamal Murray acertou oito dos 32 arremessos de quadra tentados, sendo cessando do momento que começa a armar a jogada até quando tenta conectar passes com Jokic em pick and roll, uma jogada simples e característica dos Nuggets que não tem surtido efeito. Nikola, inclusive, foi limitado à 16 pontos no atropelo do jogo 2 em casa.
Agora com a série chegando em Minnesota, com o time embalado pretendendo fazer a segunda varrida dos playoffs desta temporada, os Timberwolves têm condições de vencer o jogo 3 com a volta de Rudy Gobert, eleito o melhor defensor da temporada – pela 4ª vez em sua carreira. O francês ficou de fora do jogo 2 por motivos pessoais, mais tarde revelado como o nascimento de seu primeiro filho. Inspirado com “dois prêmios” em uma semana, Rudy volta ao time para reforçar uma defesa que, sem ele no jogo 2, conseguiu feitos incríveis e ditou o ritmo da partida.
Minnesota Timberwolves
O jogo, 2 parecia o ambiente perfeito para os Nuggets empatarem a série e protegerem o mando de quadra. Sem Rudy Gobert do outro lado, ajustes na defesa e ataque, mais tempo de recuperação para Jamal Murray.
Para o azar do torcedor, os Wolves estavam prontos para não contar com um dos melhores defensores de aro da NBA. Sem Gobert, quem começou como pivô foi Kyle Anderson, ala reserva que imediatamente impactou o jogo. Tocos, pontos em transição, boa escolha de arremessos. Tudo que se esperava de Anderson, o jogador entregou, e em seguida quem assumiu a pintura não deixou mais que os Nuggets encontrassem nenhum arremesso claro.
Naz Reid, considerado um dos melhores jogadores vindos do banco da liga, começou a fazer jogadas contra Aaron Gordon e Nikola Jokić, os dois jogadores mais fortes de garrafão de Denver, conseguindo turnover e partindo ferozmente para o ataque. Com nenhum desfalque no jogo 3, os Wolves vêm com tudo para abrir 3 a 0 e ficarem confortáveis para fechar a série ainda em Minnesota. Provável quinteto titular do Minnesota Timberwolves: Mike Conley, Anthony Edwards, Jaden McDaniels, Karl Anthony-Towns e Rudy Gobert
O principal jogador: Anthony Edwards
Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro do quadra. O toco contra o Indiana Pacers que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências. O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25.9 pontos e 1.3 roubos de bola por jogo, Ant-Man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA na totalidade.
Denver Nuggets
Os Nuggets não encontraram soluções para lidar com o Minnesota Timberwolves, e mesmo tendo 100% dos titulares que foram campeões no ano passado, Denver ainda não conseguiu derrotá-lo e vencer uma partida na série até o momento.
A pressão nas costas do atual campeão vai ficando cada vez maior, e isso fica visível no treinador Mike Malone. Em um lance do jogo 2 no qual Anthony Edwards conseguiu pontuar através de um contato do defensor, Malone pediu tempo e imediatamente foi reclamar com o árbitro Marc Davis. A frustração era tamanha que os dois ficaram frente à frente, e apenas com a chegada de Payton Watson e Aaron Gordon foi capaz de separá-los.
Jamal Murray também cedeu às emoções e acabou jogando objetos dentro de quadra enquanto estava no banco de reservas. Tanto Malone quanto Murray não receberam punições imediatas, como serem ejetados do jogo. No entanto, mais tarde o armador dos Nuggets foi multado em US$ 100 mil (R$ 507,8 mil).
No jogo 3, os Nuggets vão precisar superar todas as emoções e construir um plano de jogo que funcione contra a melhor defesa da NBA.
Principal destaque: Nikola Jokic
Nos mais de 70 anos de história da liga, apenas Lakers, Celtics, Pistons, Bulls, Rockets, Heat e Warriors conseguiram vencer, ao menos, dois títulos seguidos da NBA. Em 2024, o Denver Nuggets terá a chance. E o principal motivo para tamanha euforia tem nome e sobrenome: Nikola Jokic.
NBA Playoffs Nuggets x Timberwolves – Jogo 3: onde assistir ao vivo?
- Data: sexta-feira, 10 de maio de 2024;
- Horário: 22h30 (horário de Brasília);
- Local: Target Center, em Mineápolis;
- Onde assistir: ESPN (streaming), NBA League Pass, Betano
Agenda da série entre Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves no NBA Playoffs de 2024:
- Jogo 1: Denver Nuggets 99 x 106 Minnesota Timberwolves
- Jogo 2: Denver Nuggets 80 x 106 Minnesota Timberwolves
- Jogo 3: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets – 10/05, sexta-feira, às 22h30
- Jogo 4: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets – 12/05 domingo, às 21h
- Jogo 5: Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 14/05, terça-feira, horário a definir
- Jogo 6: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets (se necessário) – 16/05, quinta-feira, horário a definir
- Jogo 7: Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 19/05, domingo, horário a definir,,