NBA Playoffs 2024: Nuggets buscam vitória no jogo 6 contra Wolves para confirmar classificação

Marcelo Cartaxo | 16/05/2024 - 09:27

O Denver Nuggets ressurgiu na série das semifinais da Conferência Oeste. Enfrentando o Minnesota Timberwolves, Nikola Jokic e companhia superaram um déficit de 2 a 0, empataram a série, viraram e agora jogam fora de casa em busca da classificação para enfrentar o vencedor de Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks.

No jogo 6, os times se encontram no Target Center, em Minnesota, arena a qual os Nuggets conseguiram duas vitórias e o empate da série. Em seguida, venceram o jogo 5 na Ball Arena, em Denver, e agora buscam a 4ª e última vitória da série antes das finais de Conferência – caso consigam a classificação.

  • Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets acontece no Target Center, em Mineápolis, Minnesota, à partir das 21h30 (horário de Brasília), na quinta-feira (15);
  • Jokic brilhou no primeiro jogo como MVP diante da torcida dos Nuggets;
  • Anthony Edwards teve problema para encontrar a cesta no jogo 5, sofrendo com marcação dobrada na partida;
  •  Aaron Gordon continua brilhando na série, sendo um dos destaques depois do Jokic.
  • Em caso de derrota, os Timberwolves não terão vencido nenhuma partida desde o jogo 2;
  • Denver Nuggets pode fechar a série e esperar a resolução de Thunder x Mavericks.

Minnesota Timberwolves

Os Timberwolves precisam vencer no Target Center para forçar o jogo 7 contra os Nuggets. Sem Mike Conley no jogo 5, Anthony Edwards sofrendo com marcação dobrada na maioria das posses de bola, Karl Anthony-Towns sentindo o joelho ainda no primeiro tempo, os Wolves tiveram problemas para se manter no jogo, algo que desde o jogo 2 vem sendo cada vez mais comum.

Os Nuggets encontraram formas de bater a melhor defesa da liga em pontos cedidos por jogo, mas os Timberwolves também subestimaram um dos principais jogadores do Denver, Aaron Gordon. Por vezes, o time pagou para ver o arremesso de Gordon, seja na meia distância ou na linha de três pontos. Nesses três jogos vencidos pelos Nuggets, Gordon teve pelo menos 13 pontos, sendo que entregou 27 no jogo 4 e surpreendeu até Anthony Edwards.

Agora, os Timberwolves jogam em casa com a sobrevivência na série em jogo, contra Nikola Jokic MVP e um time dos Nuggets cada vez mais afiado.

O principal destaque: Anthony Edwards

Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro do quadra. O toco contra o Indiana Pacers que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências.

O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25.9 pontos e 1.3 roubos de bola por jogo, Ant-Man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA na totalidade. No entanto, não fez um bom jogo 5, e precisará ser melhor no que pode ser a disputa derradeira na série para evitar a saída dos Wolves nos playoffs.

Denver Nuggets

Os Nuggets, que pareciam “mortos” após perder os dois primeiros jogos em Denver, agora são o time a ser batido na série.

O atual campeão da NBA teve um início complicado contra os Timberwolves. Jamal Murray sofria com marcações apertadas na quadra inteira, majoritariamente sendo marcado por Jayden McDaniels, considerado um dos melhores defensores da liga, Jokic não encontrava o ritmo da defesa, e os alas, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon tinham problemas para pontuar devido à velocidade dos marcadores dos Wolves e sua habilidade de cobrir tanto as laterais da quadra quanto a pintura.

No jogo 3, os Nuggets surgiram diferente, tirando a bola das mãos do Jamal Murray e colocando Nikola Jokic na armação da jogada, inicialmente. Aaron Gordon virava o jogador na pintura antes de fazer bloqueios para o ataque se desenvolver. Na maioria das vezes, Jokic começava e terminava a jogada, encontrando o mano a mano contra Rudy Gobert e batendo o francês, seja em arremessos ou em passes que desmontam a defesa.

Assim, o atual campeão e favorito para avançar às finais de Conferência para enfrentar o vencedor de Thunder x Mavericks voltou, e mais do que nunca podem fechar a série, garantir a classificação e ter alguns dias de desncanso antes da próxima rodada.

O principal jogador: Nikola Jokić

O sérvio foi recentemente eleito pela terceira vez em sua carreira o jogador mais valioso da NBA. Dessa forma, se tornou o único europeu a atingir este feito na National Basketball Association. Jokic aos 28 anos, é um dos jogadores estrangeiros mais bem sucedidos nos últimos anos, sendo o principal jogador da liga em três dos últimos quatro.

Contra os Timberwolves no jogo 5, Jokic teve um de seus melhores jogos nos playoffs nos últimos anos, anotando 40 pontos, serviu 13 assistências e capitalizou sete rebotes, enfrentando na maioria das posses de bola o atual melhor defensor da NBA, Rudy Gobert.

NBA Playoffs Nuggets x Timberwolves – Jogo 5: onde assistir ao vivo?

  • Data: quinta-feira, 16 de maio de 2024;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Target Center, em Minnesota
  • Onde assistir: ESPN (streaming), NBA League Pass, Betano

Agenda da série entre Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Denver Nuggets 99 x 106 Minnesota Timberwolves
  • Jogo 2: Denver Nuggets 80 x 106 Minnesota Timberwolves
  • Jogo 3: Minnesota Timberwolves 90 x 117 Denver Nuggets
  • Jogo 4: Minnesota Timberwolves 107 x 115 Denver Nuggets – 12/05
  • Jogo 5: Denver Nuggets 112 x 97 Minnesota Timberwolves – 14/05
  • Jogo 6: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets – 16/05, quinta-feira, horário a definir
  • Jogo 7: Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 19/05, domingo, horário a definir,,
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.