O Minnesota Timberwolves teve um desfalque de última hora para o jogo 5 contra o Denver Nuggets na semifinal da Conferência oeste nos playoffs da NBA. A partida está marcada para iniciar às 23h30 (horário de Brasília).
Segundo o jornalista do The Athletic, Shams Charania, Mike Conley, armador titular dos Wolves está fora do jogo na Ball Arena, em Denver, devido a um desconforto no calcanhar de Aquiles da perna direita. Mike Conley é uma das principais armas ofensivas do time, sendo considerado um dos melhores arremessadores de três pontos na NBA.
Timberwolves guard Mike Conley Jr. (right Achilles soreness) is out tonight vs. Denver in Game 5, per sources.
— Shams Charania (@ShamsCharania) May 15, 2024
Mike Conley é um dos veteranos do elenco. Jogando sua 17ª temporada na NBA, Conley tem 44% de aproveitamento em arremessos de três pontos na temporada, média de 11 pontos por partida e 5.9 assistências. Até aqui nos playoffs o camisa 10 dos Wolves não ficou de fora em nenhuma partida.
Minnesota agora joga fora de casa, buscando mais uma vez a liderança da série jogando em Denver após perder os jogos 3 e 4 no Target Center, em Mineápolis.
O empate dos Nuggets colocou fogo numa série que parecia decidida para os Wolves após abrirem 2 a 0 contra o atual campeão da NBA. No entanto, Nikola Jokić, Jamal Murray, Michael Porter Jr, Aaron Gordon e Kentavious Caldwell-Pope encontraram forças para vencer dois jogos consecutivos e deixaram tudo igual nas semifinais do oeste.
Quem substitui Mike Conley no time titular do Minnesota Timberwolves?
Um dos destaques dos Timberwolves no decorrer da temporada foi a segunda unidade. Jogadores vêm do banco para fazer a diferença e colocar pressão no adversário mesmo sem alguns dos titulares em ação.
Um dos responsáveis pela forte defesa que limitou os Nuggets nos dois primeiros jogos da série é o canadense Nickeil Alexander-Walker, armador que naturalmente assume o controle da posição quando Mike Conley vai para o banco.
Por outro lado, o técnico dos Timberwolves, Chris Finch, também pode optar por começar com Naz Reid, ala-pivô, o que força Anthony Edwards jogador como armador primário, inicialmente.