O Oklahoma City Thunder recebeu no Paycom Center a equipe do Dallas Mavericks para o jogo 5 das semifinais da Conferência oeste. Shai Gilgeous-Alexander e companhia não conseguiram segurar os Mavs de Luka Dončić e foram derrotados por 104 x 92 em um dos jogos decisivos da série. Afinal, o vencedor da partida chega a 3ª vitória e encaminha a classificação.
Os dois principais jogadores das equipes, Shai e Luka, anotaram pelo menos 30 pontos. A vantagem de 10 pontos que Dallas conseguiu antes do intervalo foi mantida, e os Mavericks garantiram a vitória com algo que o torcedor não está acostumado: um toco de Luka Dončić.
A jogada derradeira selou uma das últimas investidas do Thunder no jogo, e logo em seguida os jogadores dos Mavs começaram a ser mandados para linha de lance livre numa tentativa do mandante de preservar cronômetro.
LUKA DENIES SGA 😤
CLUTCH BLOCK. pic.twitter.com/Ks44tMUlIk
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 16, 2024
O primeiro tempo foi bem disputado, mas os Mavericks assumiram o controle da partida ainda na metade do 1º quarto, com Luka Dončić encontrando pontos em arremessos complicados, com Derrick Jones Jr. correndo por trás da defesa e sempre a postos para uma ponte aérea. Os dois foram os únicos titulares dos Mavs a irem para o intervalo com pelo menos 15 pontos, sendo um dos melhores jogos de Jones até aqui nos playoffs.
O Thunder, por sua vez, antes mesmo da partida já mostrava que viria diferente para o jogo, mexendo no time titular e colocando Isiah Joe no lugar de Josh Giddey. O australiano vinha perdendo minutagem, ficando cada vez menos em quadra, e Joe é um dos reservas que mais contribuem em quadra para o sucesso do OKC na temporada. Com alteração no quinteto inicial, jogando em casa após uma vitória de virada na última partida, o Thunder acabou indo para o intervalo perdendo por 10 pontos. Uma diferença que poderia ser maior se não fosse Jalen Williams.
JALEN WILLIAMS. 🔥🔥
— Hoop Central (@TheHoopCentral) May 16, 2024
No segundo tempo, os Mavericks mantiveram o ritmo e a distância no marcador, mas Derrick Jones Jr conseguiu passar dos 15 pontos até os minutos finais do jogo, quando foi mandado para a linha de lance livre e encontrou sua última enterrada da noite. Luka, por outro lado, mostrou estar mais saudável do que no jogo 4, e liderou o Dallas Mavericks na vitória para abrir 3 a 2 na série.
Kyrie Irving teve uma atuação discreta, anotando 12 pontos, servindo quatro assistências e capitalizando dois rebotes. Anteriormente, Kay não passou dos 10 pontos, aparecendo mais como um garçom – nove assistências.
Jalen Williams é destaque do Thunder na série contra os Mavericks
O 2º jogador mais votado na corrida pelo prêmio de Rookie of the Year de 2022, Jalen Williams, manteve o ritmo da temporada de calouro e agora é um dos principais nomes da série contra os Mavericks.
Jalen Williams tem aparecido cada vez mais em momentos que o Thunder precisa de um pontuador, além de Shai Gilgeous-Alexander, para terem uma chance de continuar no jogo contra um adversário carregado ofensivamente, como os Mavericks de Luka Dončić e Kyrie Irving.
Quando é a próxima partida de Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder?
- Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder – American Airlines Center, em Dallas, no sábado (18), às 21h (horário de Brasília).