NBA: Nets viram piada dos playoffs após varrida e 9ª derrota seguida

Paola Zanon | 24/04/2023 - 13:00

O Brooklyn Nets virou o principal motivo de chacota dos playoffs da NBA ao ser varrido pela segunda vez consecutiva na primeira rodada da pós-temporada — essa também foi a nona derrota seguida da equipe em um mata-mata.

A franquia de Nova York perdeu os quatro primeiros jogos para o Philadelphia 76ers e teve a eliminação confirmada com a derrota por 96 a 88 no último sábado (22/4).

Os Nets foram os únicos varridos nesta temporada, já que todas as outras equipes classificadas, tanto na Conferência Leste quanto na Oeste, já tiveram pelo menos uma vitória nos playoffs.

Além disso, a última varrida na primeira rodada de playoffs da liga antes da atual foi na temporada passada, justamente com o Brooklyn perdendo de 4 a 0 para o Boston Celtics, que foi campeão da conferência, mas perdeu o título da NBA para o Golden State Warriors.

O resultado foi mais vexatório ainda ao considerar que a franquia contava com jogadores como Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden em seu elenco.

O Barba deixou a equipe logo após a eliminação na temporada passada, enquanto Durant e Irving foram negociados no começo deste ano com o Phoenix Suns e o Dallas Mavericks, respectivamente.

Quando o trio se reuniu em playoffs pela primeira vez, em 2021, os Nets avançaram para a semifinal do Leste e perderam o Jogo 7 para o Milwaukee Bucks, que se tornou o campeão daquela temporada.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Kevin Durant diz que ‘não liga’ para legado e cita craques que o inspiram

++ NBA: Kyrie Irving faz dura declaração sobre experiência com os Mavericks

Contando com a temporada de 2020-21, a derrota de domingo foi a nona consecutiva do Brooklyn em uma série de playoffs.

As perspectivas para os Nets não são nada boas, já que, uma vez classificados, deixam de ter prioridade nas 10 primeiras escolhas do draft de 2024.

E mesmo que tivessem, as negociações para ter James Harden não permitiriam, já que a equipe deu para o Houston Rockets todas as possíveis primeiras escolhas até 2027.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.