Mesmo sem a presença de sua estrela Joel Embiid, o Philadelphia 76ers varreu o Brooklyn Nets no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste da NBA. A partida realizada neste sábado (22) terminou com o placar de 96 a 88 para os Sixers.
Comandados pelo cestinha Tobias Harris, que anotou 25 pontos, o Philadelphia 76ers ainda contou com as boas atuações de James Harden e Tyrese Maxey para comandar o ritmo da equipe. E na ausência de Embiid, o jovem Paul Reed assumiu a responsabilidade do garrafão e liderou a equipe na defesa, com 15 rebotes e 10 pontos.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq
++ NBA: James Harden detona expulsão e reação de rival: ‘Não acertei tão forte’
+++ Playoffs NBA ao vivo: onde assistir aos jogos desta sexta (21)
Confira a seguir o resumo do jogo 4 entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets.
O Jogo
Precisando do resultado para se manter vivo na série, os Nets tomaram conta do primeiro tempo da partida com uma boa produção ofensiva. O armador Spencer Dinwiddie comandou a equipe na primeira parte do jogo, com o Brooklyn Nets terminando a primeira parte por 48 a 40.
Na volta do intervalo, James Harden chamou a responsabilidade e começou a ditar o ritmo da produção ofensiva dos Sixers. Primeiro, ele coloca PJ Tucker na partida ao acionar suas ações na zona morta. Depois, começa a armar boas jogadas para Tyrese Maxey, até então apagado na partida.
Dois coadjuvantes foram importantíssimos para o resultado dos Sixers. De’Anthony Melton se mostrou importante ao anotar importantes pontos vindo do banco, enquanto Paul Reed iniciou um período de soberania nos rebotes para suprir a ausência de Joel Embiid no garrafão.
Classificado para o segundo round dos playoffs, os Sixers aguardam o vencedor da série entre Boston Celtics e Atlanta Hawks para conhecer o seu próximo adversário. Atualmente, a equipe de Jayson Tatum lidera a série por 2 a 1.