Técnico derruba grandes nomes e leva prêmio da NBA

Matheus Costa | 13/04/2023 - 19:00

Depois da surpreendente campanha do Sacramento Kings na temporada da NBA, o treinador Mike Brown começou a colher os louros da melhor temporada de sua carreira. Ele foi eleito como Técnico do Ano pela Associação de Treinadores de Basquete, que anunciou o resultado da votação nesta quinta-feira (13/4).

LEIA TAMBÉM:

+ Playoffs da NBA: Dillon Brooks se mostra confiante em eliminar LeBron James

++ ‘Westbrook é um palhaço’, provoca Dillon Brooks após jogo

+++ Grizzlies vencem Warriors com nova briga entre Brooks e Green; veja

A votação é realizada pelos 30 treinadores da NBA e o prêmio é batizado com o nome de Michael H. Goldberg, ex-diretor executivo da associação. Em nota, Mike Brown comemorou a premiação e afirmou que é uma ‘incrivelmente especial’ em sua primeira temporada no comando dos Kings.

— Nós temos um grupo incrível de treinadores na NBA, e todos eles merecem ser reconhecidos por suas lideranças que eles executam no maior nível todos os dias. Esse prêmio é incrivelmente especial por ser no meu primeiro ano nos Kings. Este é o reflexo dos homens que Monte McNair e Wes Wilcox reuniram no time e que eu absolutamente amei treinar durante esta temporada.

Depois de duas passagens pelo Cleveland Cavaliers e uma pelo Los Angeles Lakers, Mike Brown passou seis anos como assistente no Golden State Warriors até acertar sua ida para os Kings no início desta temporada.

Ele foi responsável por encerrar uma seca de 16 anos da equipe de Sacramento sem ir aos playoffs, garantindo o terceiro lugar da Conferência Oeste com 48 vitórias e 34 derrotas. O jejum dos Kings era o maior entre todos time de todos os esportes dos Estados Unidos. Além disso, o prêmio encerra o reinado de Monty Brown, treinador do Phoenix Suns, que ganhou a premiação nas últimas duas temporadas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.