O Miami Heat recebeu uma notícia animadora do departamento médico para o Jogo 6 contra o Boston Celtics, que acontece na noite deste sábado (27), pelas finais da Conferência Leste da NBA.
Gabe Vincent, que perdeu o confronto anterior por uma torção no tornozelo esquerdo, poderá retornar à quadra do Kaseya Center para brigar pela vaga nas finais da liga.
O armador saiu da lista de desfalques da franquia da Flórida e foi listado como “questionável” para o Jogo 6, de acordo com o Yahoo Sports. Isso significa que muito provavelmente Gabe estará em quadra, mas poderá começar a partida no banco.
Vincent torceu o tornozelo durante o último quarto do Jogo 4 da série, que terminou com a primeira derrota do Miami Heat, que liderava por 3 a 0.
Por causa da lesão, o armador precisou desfalcar a equipe no Jogo 5, que também foi vencido pelos Celtics. A série volta para Miami para o Jogo 6 e poderá acabar hoje, caso o Heat conquiste a vitória.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA começa a investigar arbitragem por ação contra jogadores
++ NBA: torcedor do Miami Heat se desespera e cobra Jimmy Butler
Gabe Vincent não queria ter ficado de fora do quinto confronto, mas o departamento médico não o liberou. Com isso, o atleta focou em sua recuperação para que, em caso de derrota, ele pudesse voltar a defender a franquia.
O jogador tem sido um grande destaque do Miami Heat na série contra os Celtics, com médias de 17,5 pontos por jogo e 2,3 assistências. No Jogo 5, foi substituído por Kyle Lowry, que fez uma partida abaixo do esperado.
O Jogo 6 está marcado para às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV 2, Prime Video, NBA League Pass e TNT Sports.