NBA: Miami Heat tem notícia animadora para Jogo 6 contra os Celtics

Paola Zanon | 27/05/2023 - 17:30

O Miami Heat recebeu uma notícia animadora do departamento médico para o Jogo 6 contra o Boston Celtics, que acontece na noite deste sábado (27), pelas finais da Conferência Leste da NBA.

Gabe Vincent, que perdeu o confronto anterior por uma torção no tornozelo esquerdo, poderá retornar à quadra do Kaseya Center para brigar pela vaga nas finais da liga.

O armador saiu da lista de desfalques da franquia da Flórida e foi listado como “questionável” para o Jogo 6, de acordo com o Yahoo Sports. Isso significa que muito provavelmente Gabe estará em quadra, mas poderá começar a partida no banco.

Vincent torceu o tornozelo durante o último quarto do Jogo 4 da série, que terminou com a primeira derrota do Miami Heat, que liderava por 3 a 0.

Por causa da lesão, o armador precisou desfalcar a equipe no Jogo 5, que também foi vencido pelos Celtics. A série volta para Miami para o Jogo 6 e poderá acabar hoje, caso o Heat conquiste a vitória.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA começa a investigar arbitragem por ação contra jogadores

++ NBA: torcedor do Miami Heat se desespera e cobra Jimmy Butler

Gabe Vincent não queria ter ficado de fora do quinto confronto, mas o departamento médico não o liberou. Com isso, o atleta focou em sua recuperação para que, em caso de derrota, ele pudesse voltar a defender a franquia.

O jogador tem sido um grande destaque do Miami Heat na série contra os Celtics, com médias de 17,5 pontos por jogo e 2,3 assistências. No Jogo 5, foi substituído por Kyle Lowry, que fez uma partida abaixo do esperado.

O Jogo 6 está marcado para às 21h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV 2, Prime Video, NBA League Pass e TNT Sports.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.