NBA: veterano, LeBron James dá conselho sábio a novatos em playoffs

Paola Zanon | 07/05/2023 - 14:00

LeBron James usou toda sua experiência em quadra para dar um conselho valioso aos jogadores que estão disputando seus primeiros playoffs da NBA.

— Fiquem longe da televisão e das redes sociais. Quando você vence um jogo, todo jogador é o melhor do mundo. Mas se você perde, eles te desrespeitam. É literalmente simples assim—, resumiu o jogador de 38 anos.

O maior pontuador da liga já está em sua 15ª pós-temporada, tendo vencido quatro delas em três franquias diferentes: Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers.

LEIA TAMBÉM:

+ Bronny James, filho de LeBron, anuncia em qual time jogará

++ NBA: Klay Thompson admite surra dos Lakers, mas dá aviso afiado

LeBron não teve uma boa atuação na noite de sábado (6), durante o Jogo 3 contra o Golden State Warriors, apesar da vitória com uma vantagem de 30 pontos.

Ainda assim, a performance já ficou acima de muitos jogadores que estão apenas começando: 21 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Por serem números abaixo de suas próprias médias, foi o suficiente para gerar críticas, ainda mais por não ter feito nenhum ponto durante todo o 1º quarto da partida.

— É sobre preparar sua mente para o próximo desafio. Qual é o próximo desafio? Vencemos hoje, jogamos bem, legal. Mas temos outro jogo na segunda—, pontuou James.

Para apagar as críticas do pensamento, então, o ídolo do basquete revelou o que pretende fazer antes do próximo confronto das semifinais da Conferência Oeste.

— Se você quer assistir um programa ou filme, escutar música, ler livros, jogar cartas com a família, o que seja, fique longe das redes sociais. Se for assistir outro jogo dos playoffs, assista no mudo, escutando música ao fundo, é isso que eu faço—, revelou.

Apesar de a dica ter sido dada aos novatos, muitos jogadores com mais experiência também podem praticá-lo. James Harden, por exemplo, foi exaltado ao anotar 45 pontos no Jogo 1 entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, mas recebeu uma chuva de críticas por não fazer o mesmo nos duelos seguintes.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.