LeBron James usou toda sua experiência em quadra para dar um conselho valioso aos jogadores que estão disputando seus primeiros playoffs da NBA.
— Fiquem longe da televisão e das redes sociais. Quando você vence um jogo, todo jogador é o melhor do mundo. Mas se você perde, eles te desrespeitam. É literalmente simples assim—, resumiu o jogador de 38 anos.
O maior pontuador da liga já está em sua 15ª pós-temporada, tendo vencido quatro delas em três franquias diferentes: Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers.
LEIA TAMBÉM:
+ Bronny James, filho de LeBron, anuncia em qual time jogará
++ NBA: Klay Thompson admite surra dos Lakers, mas dá aviso afiado
LeBron não teve uma boa atuação na noite de sábado (6), durante o Jogo 3 contra o Golden State Warriors, apesar da vitória com uma vantagem de 30 pontos.
Ainda assim, a performance já ficou acima de muitos jogadores que estão apenas começando: 21 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Por serem números abaixo de suas próprias médias, foi o suficiente para gerar críticas, ainda mais por não ter feito nenhum ponto durante todo o 1º quarto da partida.
— É sobre preparar sua mente para o próximo desafio. Qual é o próximo desafio? Vencemos hoje, jogamos bem, legal. Mas temos outro jogo na segunda—, pontuou James.
Para apagar as críticas do pensamento, então, o ídolo do basquete revelou o que pretende fazer antes do próximo confronto das semifinais da Conferência Oeste.
— Se você quer assistir um programa ou filme, escutar música, ler livros, jogar cartas com a família, o que seja, fique longe das redes sociais. Se for assistir outro jogo dos playoffs, assista no mudo, escutando música ao fundo, é isso que eu faço—, revelou.
Apesar de a dica ter sido dada aos novatos, muitos jogadores com mais experiência também podem praticá-lo. James Harden, por exemplo, foi exaltado ao anotar 45 pontos no Jogo 1 entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, mas recebeu uma chuva de críticas por não fazer o mesmo nos duelos seguintes.