NBA NBA resultados Golden State Warriors Los Angeles Lakers

NBA: Lakers amassam Warriors e ficam em vantagem na semi do Oeste

Russell. Foto: Reprodução/Twitter/@lakers
Foto: Reprodução/Twitter/@lakers

Em uma das séries mais imprevisíveis das semifinais de conferência da NBA, o Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 127 a 97 na noite deste sábado (6). Com o resultado, os Lakers ficaram em vantagem por 2 a 1 no Oeste.

Grandes astros do confronto, LeBron James (21 pontos, oito rebotes e oito assistências) e Anthony Davis (25 pontos e 13 rebotes) e Stephen Curry (23 pontos) e Klay Thompson (15 pontos) fizeram outras boas partidas, mas a cadência de D'Angelo Russell também merece nota. O armador anotou 21 pontos e cinco assistências, em uma apresentação que ainda não havia conseguido na série.

Quem avançar desse duelo enfrentará aquele que levar a melhor entre Denver Nuggets e Phoenix Suns — a equipe do Arizona conseguiu uma honrosa vitória na noite da última sexta e diminuiu a diferença: 2 a 1.

Na primeira partida, vitória dos Lakers com 30 pontos e 23 rebotes de Anthony Davis; no segundo encontro, melhor para os Lakers com oito cestas de três pontos de Klay Thompson. Faltava quem assumisse a responsabilidade pela vitória no terceiro compromisso entre as duas equipes.

Ninguém parecia quererer assumir esse protagonismo e o placar correu de lado a lado, ora com 11 pontos de vantagem para os Warriors ora com sete para os Lakers. Tinha tempo ainda para Draymond Green receber a sua 17ª falta técnica na temporada, desta vez, por discutir com a arbitragem. Pouco tempo depois, JaMychal Green foi pelo mesmo caminho.

A partida seguiu indefinida, com os técnicos quebrando a cabeça para encontrar a melhor formação em quadra e placar de 59 a 48 para a equipe mandante no intervalo.

Na temporada passada, quando conquistou o seu sexto título da NBA, os Warriors ficaram conehcidos pelos terceiros quartos arrasadores. Logo na volta do vestiário, era quando o time do téncico Steve Kerr decidiria a partida. A prova de que as coisas mudaram foram os 13 pontos seguidos da franquia roxa e dourada. Foi aí que a coisa começou a se definir, junto com excelente atuação defensiva e ofensiva de LeBron James.

LEIA MAIS:

+ Bronny James, filho de LeBron, anuncia em qual time jogará

++ Heat atropela Knicks e abre vantagem na série na volta de Butler

D'Angelo confirmou a sua melhor partida nos playoffs até aqui e cuidou da bola no último quarto. Ainda teve uma ajuda providencial de Dennis Schroder para contabilizar a vantagem para os Lakers. A cara de Stephen Curry sentado no banco de reservas, com o olhar longe, ajudou a entender a imprevisibilidade da série.

A próxima partida, outra vez na Crypto Arena, acontece na segunda-feira (8), às 23 horas. O já confirmado Jogo 5 será dois dias depois, aí sim de volta ao Chase Center.

Popular

To Top