Klay Thompson admitiu que a vitória do Los Angeles Lakers por 127 a 97 sobre o Golden State Warriors no Jogo 3 foi uma verdadeira surra, mas aproveitou para mandar um recado aos rivais nos playoffs da NBA.
— Fomos surrados hoje. Rebotes, lances livres, pontos. Mas por mais feio que tenha sido hoje, temos outro jogo para responder. Eu vou jogar melhor na segunda-feira—, avisou, durante a entrevista coletiva após o confronto.
O pivô não foi o único jogador dos Warriors frustrado com a derrota e o desempenho da equipe na noite de sábado (6); Draymond Green, por exemplo, apontou incoerências nas decisões da arbitragem.
— O jogo parava na linha de lance livre toda hora. Foi frustrante. Os árbitros não me dizem a diferença do critério de faltas de ataque e de defesa, então vou continuar a mesma defesa que fiz nos últimos 11 anos—, desabafou o defensor.
As faltas apitadas contra os Warriors colocaram os jogadores dos Lakers na linha de lance livre 37 vezes, com 28 acertos em um jogo que terminou com 30 pontos de diferença. Os Warriors cobraram apenas 17 penalidades, com 12 acertos.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Heat atropela Knicks e abre vantagem na série na volta de Butler
++ Bronny James, filho de LeBron, anuncia em qual time jogará
— No meio do 2º quarto tínhamos o controle do jogo, estávamos em boa forma e, de repente, perdemos o equilíbrio. Dominaram a linha de lances livres e saíram na transição com base no fato de não termos boas posses ofensivas. Achei que todos os nossos jogadores estavam com um pouco de pressa—, analisou o técnico Steve Kerr.
A sequência de turnovers dos visitantes também deu bastante vantagem ao time de LeBron James. Ao fim do 2º quarto, que foi o momento em que os Lakers abriram a vantagem, a equipe já havia cometido oito erros que resultaram em 15 pontos para os donos da casa.
Game 3 Final. pic.twitter.com/Ny6QMNr1ch
— Golden State Warriors (@warriors) May 7, 2023
No jogo todo, foram 16 turnovers para os Warriors com 23 pontos do outro lado da quadra.
— Tanto eu, como Klay Thompson tivemos erros na comunicação no 2° quarto. Isso gerou turnovers que, independente do estilo de jogo, ditaram o resto da partida. Soma isso aos apitos e faltas que eles conseguiram. Temos que entender melhor o que o momento da partida pede da gente—, lamentou Stephen Curry.
O Jogo 4 entre Warriors e Lakers será na próxima segunda-feira (8), na Crypto.com Arena. A franquia de Los Angeles lidera a série de semifinais da Conferência Oeste por 2 a 1.