NBA: empolgou? LeBron já fala em título após sequência vitoriosa

Paola Zanon | 03/04/2023 - 11:19

LeBron James se empolgou com a sequência de vitórias do Los Angeles Lakers na NBA e já até fala em título, na noite desse domingo (2/4), após derrotar o Houston Rockets por 134 a 109.

— Só queremos nos colocar em posição de competir por um campeonato– declarou ele à imprensa, logo depois da partida no Toyota Center, em Houston. 

Os Lakers perderam apenas um confronto e depois emendaram uma sequência de três resultados positivos após a volta de LeBron, que passou quase um mês afastado por causa de uma lesão sofrida no final de fevereiro.

— Obviamente não temos tanta química quanto muitas outras equipes com aspirações de ganhar um campeonato, mas gosto do que construímos no último mês. Mesmo quando estive fora por quatro semanas, gostei do que estamos construindo e estou feliz por estar de volta– afirmou James.

Na noite de domingo, o jogador anotou um triplo-duplo com 18 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Este foi o 107º triplo-duplo de sua carreira.

Com as boas atuações, o maior pontuador da história da NBA ajudou seu time a alcançar 40 vitórias e ter uma campanha positiva pela primeira vez na temporada regular. Isso fez com que a franquia de Los Angeles subisse para a 7ª colocação –a primeira na zona de play-in.

A campanha, inclusive, está quase igual a dos dois rivais que estão à frente, Golden State Warriors e Los Angeles Clippers, que por enquanto ocupam vagas de classificação direta aos playoffs. Os Lakers têm apenas uma vitória a menos, com um jogo a menos também.

LEIA TAMBÉM:

+ Mesmo lesionado, Anthony Davis lidera Lakers em vitória sobre Wolves

++ Pão-duro? Lebron James brinca com ‘fama’ e se recusa a pagar selo do Twitter

O próximo desafio da equipe de LeBron será na terça-feira (4), contra o Utah Jazz. Caso vença, o time roxo e amarelo ficará com a mesma campanha que os dois adversários que estão à frente na tabela.

Na quarta-feira (5) haverá um confronto direto entre as duas franquias de Los Angeles, e o resultado poderá definir até mesmo qual das duas equipes fica com a classificação direta para os playoffs da Conferência Oeste, ainda mais se os Lakers derrotarem o Jazz.

Estes últimos jogos são muito importantes para a nossa equipe, não apenas em vitórias e derrotas, mas também no lado da química. Temos que continuar construindo o que construímos no último mês. Então, vamos ver o que acontece– avaliou ele.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.