NBA: Lakers atropelam Bulls em grande atuação de LeBron

André Avelar | 29/03/2023 - 23:19

O Los Angeles Lakers venceu o Chicago Bulls na noite da última quarta-feira (29), fora de casa, no United Center, na quarta e última partida entre as duas equipes pela temporada regular da NBA: 121 a 110. Duas das mais tradicionais franquias do melhor basquete do mundo, fizeram um jogo disputado, que impacta bastante em seus caminhos nas conferências Oeste e Leste. 

Os Lakers, agora com uma campanha igual de vitórias e derrotas (38), ocupam a nona colocação no lado do Pacífico; no lado do Atlântico, os Bulls possuem 36 resultados positivos e 40 negativos, na décima posição. As duas equipes estariam neste momento no play-in da NBA, que começa em 11 de abril.

LEIA MAIS:

+ Filme de LeBron tem trama emocionante e astro de ‘Stranger Things’

++ Isaiah Thomas cobra desculpas de Michael Jordan: ‘Me chamou de c…’

+++ Comissário da NBA na Disney? Silver dá explicações sobre rumores

Ainda sem a melhor das condições físicas, por conta de uma lesão no pé direito, LeBron James foi praticamente forçado a jogar mais uma vez. Há três dias, contra o próprio time de Chicago, o astro de Los Angeles havia voltado à quadra para tentar resolver a classificação. Não deu certo e, naquela altura, o time sofreu a terceira derrota para o rival na temporada. Agora, o camisa 6 anotou 25 pontos, sete rebotes e quatro assistências, em 31 minutos jogados.

Pressão nos Lakers

Diante desse contexto, então, a partida ainda significava maior pressão para a equipe visitante. LeBron usou a sua experiência e comandou as ações da equipe, com uma pontaria afiada de todos os companheiros, principalmente de Anthony Davis (38), Austin Reaves (19) e D’Angelo Russell (17 pontos). Do outro lado, os donos da casa sofreram com o excesso de turnovers na primeira metade. 

Para a partida dessa noite, o astro teve uma atuação bastante sólida, ainda mais para quem poderia estar com uma minutagem limitada para não agravar a lesão no caminho dos playoffs. DeRozan, de quem muito se espera em qualquer partida, conseguiu um roubo de bola e uma enterrada de alta complexidade e estilo — terminou com 22 pontos. Faltou mesmo uma pontuação maior, como fez Vucevic, com 29.

Ao irem para o intervalo com vantagem de oito pontos, os Lakers tiveram mais tranquilidade na partida no United Center. A questão estava em se proteger das investidas de DeMar DeRozan e Nikola Vucevic e assim continuar na liderança das principais estatísticas da partida e confirmar a importante vitória longe de sua torcida. Até o final, a maior vantagem da partida foi de 18 pontos para a equipe roxa e dourada.

As duas equipes voltam a jogar já na sexta-feira, ambas fora de casa. Os Bulls pegarão o Charlotte Hornets, no Spectrum Center; enquanto os Lakers medirão forças com o Minnesota Timberwolves, no Target Center.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

Milwaukee Bucks 149 x 136 Indiana Pacers 

Houston Rockets 114 x 123 Brooklyn Nets 

Miami Heat 92 x 101 New York Knicks 

Dallas Mavericks 108 x 116 Philadelphia 76ers 

Los Angeles Lakers 121 x 110 Chicago Bulls 

Los Angeles Clippers 141 x 132 Memphis Grizzlies 

Detroit Pistons 106 x 107 Oklahoma City Thunder 

Utah Jazz 128 x 117 San Antonio Spurs 

Minnesota Timberwolves 100 x 107 Phoenix Suns 

Sacramento Kings 120 x 80 Portland Trail Blazers