NBA: mesmo lesionado, Anthony Davis lidera Lakers em vitória sobre Wolves

Pedro Rubens Santos | 31/03/2023 - 23:38

O Los Angeles Lakers foi a Minnesota encarar os Timberwolves nesta sexta-feira (31), em um duelo muito importante para as aspirações de playoffs de ambas as equipes.

O duelo no Target Center, em Minneapolis, teve momentos distintos. Na primeira parte, parecia que o jogo iria para o lado dos mandantes, mas os Lakers se impuseram, apesar de um grande susto com Anthony Davis, que sentiu muitas dores no tornozelo ainda no terceiro quarto.

VEJA TAMBÉM

+ Pão-duro? Lebron James brinca com ‘fama’ e se recusa a pagar selo de verificação no Twittero Twitter

++ Knicks correm risco de ficar sem astro Julius Randle nos playoffs

Foi nas costas desse Davis “baleado”, mas dominante, que a equipe da Califórnia conquistou o triunfo e deu um passo importante rumo à pós-temporada.

Placar final: 123 a 111 para os Lakers.

1º quarto: Wolves mostram força em casa

O time da casa largou logo na frente e sustentou a vantagem durante todo o primeiro período, graças, especialmente, a Jaden McDaniels e Mike Conley.

Com LeBron James discreto, o destaque dos Lakers foram as bolas de 3 convertidas por Malik Beasley. Criticado pelo mau aproveitamento nos últimos jogos, o ala-armador esteve 100% do perímetro em três arremessos e manteve Los Angeles na partida.

Os cinco turnovers dos visitantes, porém, não ajudaram, e Minnesota terminou na frente: 24 a 22.

2º quarto: Lakers tímidos são dominados

Depois da pausa, as coisas pareciam melhorar para os Lakers. Austin Reaves, que iniciou no quinteto titular, até levou um toco de Kyle Anderson, um ponto forte defensivo dos Timberwolves na noite, mas converteu logo em seguida uma bola de 3 e deu ao time sua primeira liderança no jogo.

enterrada lebron james Foto: Reprodução/Twitter/@Lakers
A enterrada de LeBron James. (Foto: Reprodução/Twitter/@Lakers)

Começando a série de belos lances do período, LeBron protagonizou uma enterrada violenta. Seu aproveitamento, contudo, foi bem ruim: 3/12 em arremessos antes do intervalo.

Na sequência, McDaniels também mostrou qualidade na defesa ao parar King James no mano a mano e ainda dar um toco em Anthony Davis.

Os Wolves pareciam mais à vontade em quadra e, liderados por um Mike Conley muito inspirado, dispararam na frente. 

Conley liderou a primeira parte do confronto em pontos (15) e assistências (4). Ele vinha de um jogo ruim na quarta-feira contra o Phoenix Suns, no qual converteu apenas 3 de 13 arremessos de quadra.

Só faltava Anthony Edwards entrar no jogo. E ele o fez no final do segundo quarto. Primeiro, com uma enterrada desmoralizante e, depois, mostrando muita habilidade e convertendo mais dois pontos para o time mandante.

A última bola do primeiro tempo caiu nas mãos de LeBron. Frio, o camisa 6 desperdiçou mais uma oportunidade, e as equipes seguiram para o vestiário com o placar marcando 65 a 55 para Minnesota.

3º quarto: reação dos Lakers

Depois do intervalo, uma montanha-russa de emoções para o lado amarelo e roxo. 

No meio do período, Anthony Davis acidentalmente pisou no pé do companheiro Wenyen Gabriel, torceu o tornozelo e precisou de atendimento.

Ele conseguiu voltar à quadra, mesmo demonstrando incômodo na região, e, a partir daí, os Lakers emendaram uma sequência incrível. Foram 24 pontos contra apenas dois dos Wolves no recorte, suficiente para transformar uma desvantagem de 12 pontos em uma liderança de 10.

McDaniels seguiu bem defensivamente, e Karl-Anthony Towns chegou a 20 pontos. Mas o momento havia virado completamente. Os Lakers controlavam a partida, enquanto as bolas do time da casa pareciam se recusar a cair.

Ao fim do terceiro quarto, Los Angeles tinha a vantagem por sete pontos: 90 a 83.

4º quarto: ninguém segura Anthony Davis

Com 15 pontos no último quarto, Davis foi a liderança que o time precisava. Ele superou as dores no tornozelo e foi imparável no garrafão.

AD terminou a partida com 36 pontos e 17 rebotes. LeBron, em seu terceiro jogo desde o retorno da lesão no pé, demorou a ganhar ritmo, mas acabou com um duplo-duplo: 15 pontos e 10 rebotes.

Foi a quinta vitória dos Lakers nos últimos seis compromissos. Um respiro fundamental na reta final da temporada que parece o suficiente para colocar a equipe ao menos no play-in.

Confira os demais resultados da noite:

Chicago Bulls 121 x 91 Charlotte Hornets

Oklahoma City Thunder 117 x 121 Indiana Pacers

Toronto Raptors 110 x 117 Philadelphia 76ers

Orlando Magic 116 x 109 Washington Wizards

Utah 114 x 122 Boston Celtics

Atlanta Hawks 107 x 124 Brooklyn Nets

New York Knicks 130 x 116 Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons 115 x 121 Houston Rockets

Los Angeles Clippers 94 x 108 Memphis Grizzlies