LeBron ‘revela’ aposentadoria da NBA e brinca: ‘vou marcar 5 mil pontos com a esquerda’

André Merice | 14/12/2023 - 12:05

Recentemente, Robert Horrey levantou a possibilidade de LeBron James chegar ao seu vigésimo quinto ano na NBA, caso seus filhos alcancem a liga nas próximas temporadas.

Mesmo que não tenha estabelecido, oficialmente, um prazo para se aposentar, James expressou algumas vezes o desejo de jogar, ao menos, um ano ao lado de seu filho, Bronny.

LeBron James ambidestro?

No aquecimento da partida contra o San Antonio Spurs, que terminou com vitória dos Lakers por 122 a 119, LeBron deu pistas sobre seu futuro na liga. Em um vídeo, James aparece arremessando uma cesta e, após o acerto, diz aos repórteres que irá jogar até os 40 anos. O astro foi ausência contra os Spurs por uma lesão na panturrilha esquerda.

— Vou jogar até os 40. Depois, vou jogar com a mão esquerda até os 45. Vou marcar 5 mil pontos com a mão esquerda. Então terminarei — disse LeBron.

Na história da NBA, LeBron James é o maior pontuador. Em fevereiro, o jogador dos Lakers ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, com um total de 39.234 pontos.

Atualmente, o jogador ativo mais próximo do astro dos Lakers é Kevin Durant, do Phoenix Suns, na 10ª colocação, com uma diferença de 11.753 pontos. Ainda assim, com a média de pontos de LeBron nesta temporada (25.3) a distância entre os jogadores tende a aumentar.

Embora seja um pouco complicado atingir mais 5 mil pontos, especialmente após os 40 anos, a mão esquerda de LeBron poderia o ajudar a alcançar tal feito, já que James se considera um jogador ambidestro.

— Não sei como me tornei destro no basquete. Acho que talvez tenha sido por causa de Michael Jordan e Penny Hardaway, caras que admirei enquanto crescia. Vendo-os arremessarem corretamente, achei que deveria fazer o mesmo. Sou praticamente canhoto. Embora não arremesse muito assim, sou capaz. Trabalho duro com ambas as mãos — comentou o astro ao ser questionado sobre sua capacidade de arremessar com a mão esquerda.

Apesar de usar a mão direita para arremessar, LeBron faz todas as demais atividade do cotidiano com a mão esquerda.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".