LeBron James se anima com estreia de Bronny na NCAA: ‘Grande momento’

Paola Zanon | 08/12/2023 - 15:19

LeBron James está na final do NBA In-Season Tournament com o Los Angeles Lakers, mas tem um motivo além deste para sua animação: o primeiro jogo de Bronny James na NCAA, liga de basquete universitário.

O herdeiro de LeBron fará sua estreia pela Universidade do Sul da Califórnia contra a Long Beach State no próximo domingo (10), um dia depois da final da Copa NBA em Las Vegas entre Lakers e Indiana Pacers.

O astro dos Lakers já confirmou presença no confronto e deverá ir acompanhado de toda a família, que está na expectativa após a recuperação de Bronny.

— Estou ansioso por isso, com certeza. Super animado por esse momento. Primeiro, mal posso esperar para vê-lo sair correndo com seus companheiros de equipe. E assim que ele entrar no jogo, será um grande momento para nossa família—, declarou James, durante a entrevista coletiva após a vitória na semifinal do torneio.

Filho de LeBron se recupera

Bronny perdeu os primeiros jogos do campeonato universitário porque ainda estava se recuperando da parada cardíaca sofrida em julho deste ano.

O filho de LeBron desmaiou durante um treino de basquete na USC e foi encaminhado ao hospital, onde teve a causa do mal-estar diagnosticada.

O afilhado de Chris Paul não tinha nenhuma condição pré-existente que pudesse causar problemas cardíacos, e a causa da parada não foi revelada. O garoto foi liberado pelos médicos para treinar com sua nova equipe em novembro.

Bronny já é um dos principais prospectos para o Draft NBA 2024, quando estará elegível para se inscrever. Após o problema de saúde, no entanto, ele ainda não falou sobre a intenção de se declarar à peneira oficial da liga já no próximo ano.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.