NBA: Lakers contam com volta de jogador para frear Jokic no Jogo 4

Paola Zanon | 22/05/2023 - 14:03

O Los Angeles Lakers teve uma boa notícia que pode ajudar na sobrevivência da série contra o Denver Nuggets nas finais de conferência da NBA, nesta segunda-feira (22), às 21h30, na Crypto.com Arena, na Califórnia: Mo Bamba deverá estar disponível para o Jogo 4.

O pivô sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e perdeu nove jogos seguidos da pós-temporada, incluindo os três primeiros contra os Nuggets, que lideram a série por 3 a 0.

De acordo com a ESPN, Bamba deverá ser liberado pela equipe médica para os Jogos 4 e 5, caso haja necessidade. Defensivamente, o jogador pode ser uma boa opção para frear Nikola Jokic com uma marcação mais pesada.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Celtics à beira da eliminação e com técnico quase demitido

++ NBA: Carmelo Anthony anuncia aposentadoria aos 38 anos

O sérvio tem sido o principal pontuador da franquia de Denver, com triplos-duplos e média acima dos 30 pontos nos dois primeiros jogos das finais da Conferência Oeste, e 24 pontos no confronto mais recente.

Por outro lado, Bamba chegou aos Lakers ainda este ano e jogou apenas 88 minutos com seus companheiros. O tornozelo, que já havia sofrido a lesão antes de ele sair do Orlando Magic, teve um agravamento na primeira rodada contra o Memphis Grizzlies.

Atualmente, a principal opção para o lugar de Bamba no banco é Tristan Thompson.

Para sobreviver na série e forçar o Jogo 5, os Lakers precisam da vitória no confronto desta segunda-feira (22). A partida acontecerá na Crypto.com Arena, em Los Angeles, às 21h30.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.