NBA: Celtics à beira da eliminação e com técnico quase demitido: ‘Falta conexão’

Paola Zanon | 22/05/2023 - 13:33

Após a humilhante derrota para o Miami Heat no Jogo 3 das finais de conferência da NBA, ficou evidente que o Boston Celtics vive um momento tenso. Para piorar a situação, o técnico Joe Mazzulla pode estar com os dias contados.

— Há uma desconexão [no vestiário] e é por isso que preciso melhorar e resolver o que esse time precisa para assegurar que estão conectados, fisicamente presentes e juntos a partir do momento em que pisam em quadra — declarou o treinador, ao ser questionado sobre a relação com os jogadores logo após a partida.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Jokic prega respeito a LeBron mesmo com 3 a 0 em Nuggets x Lakers

++ NBA: Carmelo Anthony anuncia aposentadoria aos 38 anos

Mazzulla foi bastante criticado por sua atuação no Jogo 2, em Boston, quando a equipe liderava por 12 pontos e viu os adversários fazerem uma corrida de 20 a 7, passando a frente no placar.

Na ocasião, o técnico minimizou o próprio erro em não ter pedido um tempo técnico para tentar frear o Miami e explicou que não fez isso porque já havia pedido dois tempos no primeiro quarto. Ele ainda tinha quatro pausas à disposição.

Apesar de as críticas terem caído sobre Joe e de ele mesmo ter admitido que não tem uma conexão com os jogadores, Jayson Tatum preferiu puxar a responsabilidade para si.

— Joe não perdeu nenhum arremesso esta noite, não cometeu nenhum turnover. Eu errei arremessos, eu tive turnovers — declarou ele, logo após a derrota dos Celtics no segundo confronto da série.

Com a possibilidade de uma varrida nas finais da Conferência Leste, depois de ter tido a 2ª melhor campanha da liga na temporada regular, o cargo de Joe Mazzulla vive um momento de incerteza nos Celtics.

Mazzulla foi técnico assistente da franquia entre 2019 e 2022 e assumiu o cargo principal em setembro do ano passado, de forma interina, quando o técnico Ime Udoka foi suspenso pelo resto da temporada por manter uma relação íntima com uma funcionária do time.

Em fevereiro, Joe foi oficialmente promovido a técnico principal dos Celtics após a demissão de Udoka. Antes disso, ele foi treinador de basquete universitário com uma rápida passagem pela G-League.

O Miami Heat lidera a série por 3 a 0; o próximo confronto, que pode ser o último, acontecerá terça-feira (23).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.