NBA: Em derrota dos Lakers, LeBron rouba a cena com assistência ‘mágica’

André Merice | 12/01/2024 - 17:57

Na noite da última quinta-feira (11), a Crypto.com Arena, em Los Angeles, foi palco do duelo entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, pela Conferência Oeste da NBA. Em mais uma derrota dos Lakers na temporada, o destaque da franquia ficou por conta de LeBron James, que protagonizou um lance de pura magia, rapidamente tomando conta das redes sociais.

Na jogada em questão, LeBron deixou a plateia boquiaberta ao realizar um passe espetacular pelas costas, encontrando precisamente D'Angelo Russell, que converteu a jogada com um floater.

Contra os Suns, apesar da grande assistência, James teve uma atuação considerada discreta, assim como todo o quinteto titular dos Lakers. Ao todo, o astro marcou 10 pontos, cinco rebotes e nove assistências.

Para o Phoenix Suns, a vitória fora de casa significa a manutenção de suas aspirações para garantir uma vaga direta aos playoffs da NBA. No caso dos Lakers, a história é diferente, e a situação não poderia ser mais preocupante. Desde o título da Copa NBA, após vencer o Indiana Pacers, o desempenho de LeBron James e companhia tem sido decepcionante.

Ao todo, os Lakers somam apenas cinco vitórias nas últimas 16 partidas. Entre altos e baixos, a equipe de Los Angeles continua a deslizar na tabela de classificação da Conferência Oeste, buscando desesperadamente por uma consistência que ainda não foi alcançada em quadra.

Próxima rodada da NBA

Após a derrota, os Lakers terão outro teste difícil no sábado (13), contra Jordan Clarkson e o Utah Jazz, em Salt Lake City. A bola sobe no Delta Center a partidas das 23h30 (de Brasília).

Os Suns, de Kevin Durant, visitam o Trail Blazers, de Scoot Henderson, no domingo (14), às 23h (de Brasília), Moda Center, em Portland.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: técnico dos Raptors se revolta e acusa arbitragem de favorecer os Lakers

++ NBA: Siakam nos Warriors, LaVine nos Lakers e outras trocas que podem acontecer

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".