Darko Rajakovic, técnico do Toronto Raptors, não gostou nada das decisões da arbitragem durante a reta final do confronto com o Los Angeles Lakers, na noite de terça-feira (9).
A franquia canadense dominou a quadra e ficou à frente no placar durante os três primeiros quartos da partida, mas no fim, perdeu por apenas um ponto de diferença.
— Como é possível eles baterem 23 lances livres, e nós apenas dois no quarto período? Como se joga assim? Entendo e respeito que eles tenham estrelas no time deles, mas nós temos estrelas também. Nos avisem antes, que nem aprecemos no próximo jogo. Deem a vitória logo a eles!—, disparou o sérvio, revoltado.
This is called getting your money’s worth. Darko was hot after Lakers had 23-2 FT advantage in 4th Q: pic.twitter.com/BlwAzp7vhx
— Michael Grange (@michaelgrange) January 10, 2024
O treinador se referiu à quantidade de faltas marcadas em favor dos Lakers, enquanto tiveram apenas uma chamada da arbitragem em seu favor durante o último quarto.
As 23 faltas marcadas pelos juízes permitiu que a franquia de Los Angeles pontuasse bastante com o cronômetro parado. Dessas, 16 foram só de Anthony Davis. A diferença de 21 faltas marcadas apenas em um período é a maior de toda a temporada 2023-24 da NBA até o momento.
Um dos lances mais contestados pelo treinador dos Raptors foi quando um dos juízes marcou uma falta de Thaddeus Young em cima de Austin Reaves sem o jogador sequer ter encostado nele.
Nonsense. pic.twitter.com/agtTG2m7qq
— Rit Holtzman (@BenRitholtzNBA) January 10, 2024
— O que aconteceu hoje foi inacreditável. Isso é uma vergonha! Vergonha para os árbitros, vergonha para a liga por admitir isso!—, completou Darko.
Outra falta contestada foi quando Paskal Siakam arremessou da linha de três pontos para empatar a partida, faltando 26 segundos no cronômetro, mas o juiz parou o jogo, apontou uma infração no ataque de R.J. Barrett, que não estava com a bola, e anulou a cesta.
Dessa vez, no entanto, a arbitragem não errou. Ao marcar Anthony Davis e fazer um corta-luz para Siakam, Barrett acabou se movendo, e o defensor dos Lakers aproveitou para valorizar a infração ao se jogar no chão.
Raptors want a flopping violation on AD. Can’t say I blame them, as the foul call wipes out the game tying 3 with 24 secs left pic.twitter.com/6kn4LMQsNQ
— BBALLBREAKDOWN (@bballbreakdown) January 10, 2024
LeBron rebate técnico dos Raptors
LeBron James, que costuma reclamar bastante da arbitragem até em suas redes sociais, não viu nada de errado na marcação de 23 faltas a favor dos Lakers e apenas duas para os Raptors.
— Acho que eles fizeram faltas, e nós não—, simplificou o astro de Los Angeles.
The Bron video: "I felt like they fouled and we didn't" 😂 pic.twitter.com/ISdvDkCnMI
— CJ Fogler account may or may not be notable (@cjzero) January 10, 2024